AnálisesPC

KUR – Chutando bacon e bundas em Marte | Análise

Jogo em desenvolvimento, portanto pontos dessa analise podem estar em desacordo com versões futuras e finais do produto.

Analisado no PC


KUR é um retro shooter que está sendo desenvolvido pela Really Ragdoll e distribuído pela The Quantum Astrophysicists Guild. O título ainda está em desenvolvido e seu acesso antecipado foi lançado para PC em 13/08/2021.

À primeira vista KUR não chama a atenção, mas é só você jogar um pouquinho para descobrir que apesar de simples, o título tem tudo o que um retro shooter precisa e é diversão garantida para os amantes deste gênero.

KUR

A história é bem simples, basicamente nós jogamos com uma mercenária que aceita um trabalho “interplanetário” e é enviada a Marte para limpar a colônia humana que está sendo destruída por robôs “revestidos de carne”. Para completar essa missão será necessário utilizar nosso arsenal para navegar por níveis recheados de inimigos, torrando munição e chutando bundas no melhor estilo retro shooter de alta velocidade.

A jogabilidade é semelhante à dos outros jogos do gênero, temos mapas recheados de inimigos, segredos, diversas armas e muita ação onde estar em movimento é quase regra. O diferencial nessa mistura é a introdução de botas especiais que nos permitem chutar tudo o que está pela frente e até fazer parkour.

As botas podem ser melhoradas mas todas suas habilidades consomem energia e é preciso gerenciar seu uso, principalmente se estiver jogando em dificuldades mais altas. De toda forma, a introdução desse item permite diferenciar um pouco o jogo de outros títulos parecidos, além de criar estratégias e situações inusitadas, pois ao invés de gastar munição você simplesmente pode sai soltando bicudas e voadoras nos inimigos.

Não espere por cenários incríveis, os gráficos são simples e seguem o estilo low poly, temos alguns efeitos mas na maior parte do tempo você irá se sentir jogando um jogo de PS1. A falta de detalhes não é ruim, até porque nesse tipo de jogo o que importa é a jogabilidade, contudo o estilo escolhido pode afastar alguns jogadores que só jogam se o jogo for bonito.

KUR

O áudio é um mix, a trilha sonora é legal mas temos problemas de volume, com sons aumentando e diminuindo frequentemente, isso afeta principalmente os diálogos, mas também pode ser observado nas armas onde também pode existir um atraso do áudio em relação o disparo.

Mesmo sendo um acesso antecipado recente, KUR traz tudo que os fãs de retro shooter gostam, temos muita ação em conjunto com uma boa jogabilidade e muita carnificina. Problemas a parte este é um título divertido com um preço justo, que eu posso recomendar a todos que gostam de retro shooters e a todos que querem dar suporte ao projeto.

Confira o início de KUR no vídeo de gameplay abaixo:

KUR

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Divertido
  • Jogabilidade
  • Trilha Sonora
  • Preço

Negativos

  • Bugs
  • Gráficos
  • Ainda em acesso antecipado

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo