AnálisesPC

Seed of Life – Uma semente sem vida | Análise

Seed of Life é um daqueles jogos com uma história e conceito interessantes mas que não conseguem se desenvolver

Analisado no PC


Seed of Life é um jogo de aventura, puzzles e plataforma, desenvolvido pela MadLight e distribuído pela Leonardo Interactive, foi lançado em 11/08/2021 e está disponível para PC.

Seed of Life é um daqueles jogos com uma história e conceito interessantes mas que não conseguem se desenvolver em grande parte por causa da péssima jogabilidade, sistema de progressão e outros detalhes.

Seed of Life

Como disse acima a história e o conceito são interessantes, aqui nós iremos acompanhar a jornada de Cora, a última habitante de Lumia, um planeta que está prestes a ser destruído pois a estrela do seu sistema está chegando ao fim de sua vida. Cora precisa partir para uma aventura, enfrentando os diversos perigos criados por este mundo em colapso para tentar chegar até a “Seed of Life” e salvar a estrela e seu mundo.

A premissa é empolgante, mas infelizmente o título passa a impressão de não ser um produto finalizado. Já de início é possível notar que falta muito polimento, na introdução temos as falas iniciais da personagem, esta que possui uma dublagem robótica, sem emoções e que irá te acompanhar durante o jogo narrando os acontecimentos dessa jornada.

Seed of Life

Passada e introdução é início de jogo, nós somos apresentados a um mundo que é até bonito, mas que para desbrava-lo é necessário conviver com a péssima jogabilidade. Os gráficos são ok, o mundo não tem a qualidade de um jogo de grande orçamento mas também não é feio, o melhor de tudo aqui é que é possível notar uma atenção especial aos efeitos de iluminação e sombra, visto que este é um mundo cuja estrela está nos estágios finais de vida e a ambientação é de um mundo em constante modificação.

A jogabilidade é o pior aspecto aqui, por se tratar de um título com exploração e plataformas é de se esperar por controles precisos e uma boa movimentação, contudo o que temos são sistemas que parecem ser de um jogo em estágio de desenvolvimento, onde falta muito polimento. Os controles são imprecisos, a movimentação é ruim, fazer plataformas é frustrante e a maior parte das mecânicas não ajuda.

Seed of Life

O título até possui algumas mecânicas e habilidades com conceitos interessantes, porém pouco desenvolvidos. Entre todas, a habilidade de correr é a que mais será usada e tecnicamente é a pior, pois ela pode acabar bugando o personagem em quinas, sem falar na possibilidade de alcançar ou ser empurrado para fora do cenário. Se isso tudo não fosse o bastante, o jogo ainda conta com problemas de performance com quadros variando bastante em certas áreas.

No final Seed of Life é um título com um conceito interessante e algumas boas ideias, porém sua execução é falha, faltando polimento e maior atenção em suas mecânicas e principalmente na jogabilidade. O preço cobrado é bastante salgado pelo que o jogo oferece, por isso se você se interessou eu recomendo que espere por atualizações e por uma promoção generosa, pois no seu atual estado o jogo não vale a pena.

Confira neste vídeo de gameplay o início de Seed of Life:

Seed of Life

5

Nota

5.0/10

Positivos

  • Conceito

Negativos

  • Preço
  • Jogabilidade
  • Bugs
  • Falta polimento

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo