AnálisesPC

Rogue Spirit – Impressões do acesso antecipado

Título ainda em desenvolvimento portanto pontos desta analise podem estar em desacordo com versões futuras e finais do produto.

Rogue Spirit é um roguelike de ação 3D que está sendo desenvolvido pela Kids With Sticks, distribuído pela 505 Games e lançado em acesso antecipado para PC em 01/9/2021.

Rogue Spirit é mais um daqueles jogos em desenvolvimento que tem potencial, porem sofre com a falta de polimento e conteúdo. Infelizmente em seu atual estado é provável que você tenha mais frustração do que diversão.

Rogue Spirit

Como o próprio nome sugere, este é um título roguelike onde controlamos um espírito de um príncipe que está tentando salvar sua terra. Na forma de espírito, o príncipe pode possuir o corpo de inimigos, ganhando suas habilidades e as utilizando para lutar contra o mal que está corrompendo seu reino.

Como em todo roguelike, a jogabilidade se resume a enfrentar inimigos até chegar em um ponto onde a dificuldade aumenta bastante, onde você morre e volta para o início de tudo, aí é só usar as moedas coletadas para deixar o seu personagem mais forte e tentar chegar mais longe nas próximas tentativas.

Rogue Spirit

A mecânica de possuir corpos de inimigos é onde o jogo irá se basear quase que exclusivamente. Cada inimigo possui status diferentes e possuir os seus corpos acaba se tornando uma maneira interessante de se recuperar a vida e também de tentar ficar mais forte, contudo nem sempre isso funciona, visto que estamos falando de um roguelike, onde a aleatoriedade está presente e é preciso contar com a sorte para achar algo melhor.

Os gráficos são legais, o cenários possuem cores vivas, porem falta uma maior variedade de modelos, o que no atual estado é algo que pode ser ignorado, pois este é um acesso antecipado recente. Infelizmente o que não pode ser ignorado são os péssimos controles, a terrível AI e diversos bugs e frequentes crashes presentes nesta versão.

Rogue Spirit

No atual estado o jogo precisa urgentemente de polimento em seus sistemas. O combate é completamente inconsistente, as hitboxes são falhas e frequentemente você irá receber dano que tecnicamente teria sido ignorado, a esquiva não funciona, as animações precisam ser melhoradas, mas o pior de tudo é o combate a distância que se torna praticamente impossível de ser realizado, pois a trava de mira não funciona. A AI também precisa ser melhorada, uma abordagem furtiva é quase impossível, pois na maioria dos casos quando você chega perto de um inimigo ele vira automaticamente para você e te descobre, fora isso geralmente quando um inimigo te descobre ele alerta toda a região e você tem que lidar com vários inimigos em um sistema de combate ruim e inconsistente.

Rogue Spirit

No final o acesso antecipado de Rogue Spirit mostra um jogo com bastante potencial, mas que precisa de muito trabalho para se tornar algo divertido. O preço cobrado atualmente é salgado pelo o que o título entrega, portanto se você se interessou eu recomendo que aguarde por atualizações e se possível por uma promoção.

Confira neste vídeo o início do gameplya de Rogue Spirit:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo