AnálisesPC

Rogue Lords – Faça parte da vingança de Satanás | Análise

Rogue Lords tem mecânicas interessantes e trazem um certo alívio ao não deixar o jogador preso somente à sorte do velho RNG

Analisado no PC


Rogue Lords é um RPG roguelike desenvolvido pela Leikir Studio, Cyanide Studio e distribuído pela Nacon. O jogo está sendo lançado hoje 30/09/2021 para PC e deve chegar em 2022 para os consoles.

A primeira impressão é de que Rogue Lords é somente mais um título que compõem o saturado gênero rogue, porém é só jogar um pouco que você descobre que temos algo diferente aqui. Para se diferenciar, o jogo introduz um “cheat” natural, onde somos o Tinhoso e temos o poder de tirar a vida, status e até reviver personagens, claro que isso tudo vai variar de acordo com a quantidade de essências demoníacas.

rogue lords

Em Rogue Lords o Diabo foi expulso do plano dos vivos por caçadores de demônios e foi forçado a voltar para o inferno. Agora procurando vingança, o Senhor das Trevas irá utilizar seus minions (Drácula, Cavaleiro sem Cabeça, Bloody Mary e até Frankenstein) para criar e espalhar o caos entre os humanos e é claro caçar a todos que o caçaram.

A jogabilidade segue o padrão de RPGs roguelikes com combates por turno e exploração, o diferencial aqui é uma adição curiosa. O combate segue o mesmo de sempre, o combate é por turnos, o jogador tem um número limitado de movimentos por turno e cada habilidade precisa ser carregada depois de utilizada, além disso temos os efeitos de status que podem ser benéficos ou maléficos.

rogue lords

A exploração é um pouco diferente, aqui é possível caminhar pelo mapa enquanto você navega entre as áreas, o que te dá a possibilidade de participar de alguns eventos onde é possível interagir com os humanos e influenciar suas decisões. Esses eventos são interessantes, eles dão como recompensa status básicos para os personagens e dependendo de suas escolhas você pode ganhar bônus para mais de um personagem.

Além de sua temática, o que mais diferencia Rogue Lords de outros jogos do gênero é a adição de uma opção de “trapaça” nativa, o Diabo. Como eu disse mais acima nós podemos utilizar a essência demoníaca do Senhor das Trevas para trapacear durante os combates e eventos, o que abre um leque de opções, sendo possível alterar a vida dos personagens, limite de habilidades, porcentagem de sucesso de escolhas e até enganar a morte.

Os gráficos são legais e o jogo é bonitinho, os personagens são bem desenhados e alguns são cheios de detalhes, os ícones das habilidades também foram bem pensados e os planos de fundo trazem alguns detalhes que você só vai perceber se prestar atenção. Os cenários e modelos utilizados durante a exploração também foram bem feitos, contudo os caminhos no mapa podem ficar confusos levando o jogador a dar voltas desnecessárias ou a entrar em becos sem saída.

No final Rogue Lords é divertido e traz uma jornada um pouco diferente do que é tipicamente encontrado no saturado mercado de roguelikes. As mecânicas são interessantes e trazem um certo alívio ao não deixar o jogador preso somente à sorte do velho RNG, mas não se engane no fundo este é um título roguelike e embora você possa “trapacear” um pouco, muita coisa ainda irá depender da sorte e o jogo pode acabar ficando repetitivo para algumas pessoas. Na data em que esta análise foi feita, ainda não tínhamos uma confirmação de preço, contudo pelo conteúdo jogado eu posso recomendar este título para todos os amantes de jogos rogue e a todos que querem jogar algo diferente.

Confira neste vídeo de gameplay o início de Rogue Lords:

Rogue Lords

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Diferente
  • Mecânicas
  • Divertido

Negativos

  • Alguns Bugs Visuais
  • Ainda depende de RNG
  • Repetitivo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo