AnálisesPC

World War 3 – Impressões do Veteran Alpha Test

Título ainda em desenvolvimento portanto pontos desta análise podem estar em desacordo com versões futuras e finais.

Jogo testado no PC


World War 3 é um FPS que está sendo desenvolvido pela The Farm 51 e será publicado pela MY.GAMES. Atualmente o jogo se encontra em estado de reformulação, sem uma data oficial de lançamento.

Em desenvolvimento desde 2018, WW3 inicialmente era um jogo pago e trazia uma proposta semelhante a encontrada nos títulos da franquia Battlefield, com mapas grandes e veículos, só que com uma jogabilidade mais tática. Desde o lançamento do acesso antecipado, o jogo recebeu vários updates, mas da mesma maneira muitos problemas apareceram, principalmente os relacionados a performance.

World War 3 - Veteran Alpha Test

Com atualizações mais demoradas, poucos jogadores e novos títulos deste gênero sendo lançados, a impressão de que World War 3 era um projeto que estava morrendo (ou quase enterrado), até que tivemos a notícia da parceria feita entre a The Farm 51 e a MY.GAMES que mudou o rumo do projeto, trazendo uma jogabilidade um pouco diferente e a grande novidade que é o novo modelo de negócios. WW 3 será um jogo gratuito com a introdução de uma loja de itens cosméticos e um passe de temporada.

Como tive pouco a nenhum contato com as builds anteriores, esta será uma análise relatando minhas impressões da versão Veteran Alpha Test que ocorreu há alguns dias atrás.

A sensação deste último Alpha Test de World War 3, foi a de estar jogando uma mistura de Call of Duty com Battlefield 3. A movimentação é rápida e bastante semelhante a dos títulos da franquia Call of Duty, onde é possível deslizar por todo o mapa, junto a isso a agilidade de se abaixar, correr e tentar se esquivar é o diferencial na hora de sobreviver a um tiroteio. O lado Battlefield vem do estilo de jogo, com mapas grandes, veículos e classes (médico, assalto, suporte…) que ditam o papel do jogador no conflito.

World War 3 - Veteran Alpha TestPor se tratar de um jogo que virá em um modelo free to play, era de esperar algo mais simples, contudo a jogabilidade é fluida e o jogo é bonito, temos um grande potencial aqui, porém o jogo precisa de muito polimento.

A jogabilidade rápida inspirada em Call of Duty acaba sendo limitada por diversos fatores que precisam de correção ou maior atenção. Nada adianta poder correr e deslizar, pois dependendo da arma, a animação de mirar pode levar entre 2 a 5 segundos para ser realizada, é muito tempo para um jogo que quer ser rápido.

Além dessa demora, eu encontrei inconsistências com o dano das armas, onde armas mais leves estavam derrubando os alvos muito mais rápido do que as pesadas. Essa inconsistência fica mais evidente quando se usa o RPG, pois o dano dele neste Alpha Test estava incrivelmente baixo, onde só era possível abater inimigos com tiros certeiros e o dano contra veículos era ridículo.

World War 3 - Veteran Alpha Test

Jogabilidade a parte, o jogo está bonito com gráficos semelhantes aos encontrados em outros jogos do mesmo gênero que custam aquele preço salgado. Os gráficos são bons, existem vários detalhes e o melhor aqui é a quantidade de customizações disponíveis. É possível customizar toda a aparência do seu personagem, bem como suas armas, a cereja do bolo nesse sistema é a introdução de uma mochila onde pode-se carregar modificações e itens para serem usados no campo de batalha, o que possibilita a customização de armas durante a partida sem precisar morrer ou voltar para o respawn. O único ponto negativo nos gráficos é que embora seja possível uma grande variedade de customizações, durante o combate é bem difícil de se conseguir identificar e diferenciar os inimigos de aliados, algo que não é tão legal e acaba quebrando um pouco o ritmo do jogo.

World War 3 - Veteran Alpha Test

Durante este Alpha Test eu encontrei os típicos problemas de conexão com um ping não ideal para shooters e outros problemas de som. Contudo estamos falando de uma versão de testes, assim problemas são esperados e no final World War 3 é divertido e tem potencial, tudo vai depender de como os desenvolvedores vão tocar o projeto.

Se você se interessou, vale a pena seguir o jogo em sua página oficial e esperar por futuros testes abertos e novas atualizações. Afinal este é um jogo que provavelmente virá com um modelo free to play e dependendo do rumo do projeto, ele poderá acabar se tornando uma ótima alternativa aos salgados shooter mais populares.

Confira nesta vídeo de gameplay como o World War 3 está se saindo no Veteran Alpha Test:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo