MobileNotíciasPC

Parceria para a publicação de Melvor Idle, jogo inspirado pelo RuneScape é anunciada

O braço editorial da Jagex apoiará o desenvolvimento contínuo e a publicação do popular Melvor Idle - a ser lançado em novembro

A editora e desenvolvedora de videogames britânica Jagex, criadora da icônica franquia de jogos vivos RuneScape, anunciou hoje que trabalhará com o desenvolvedor independente Brendan Malcolm para publicar Melvor Idle, sob a bandeira da Jagex Partners. Atualmente em Acesso Antecipado, Melvor Idle é um jogo fortemente inspirado na renomada franquia RuneScape da Jagex, e já foi baixado mais de 600.000 vezes no Steam, App Store e Google Play.

Idealizado pelo desenvolvedor australiano Brendan Malcolm, jogador do RuneScape desde a juventude, Melvor Idle foi idealizado como um meio de reimaginar os principais componentes da franquia RuneScape de forma que eles pudessem ser desfrutados casualmente, adaptando-se à agenda lotada da sua vida adulta. Inspirando-se no cenário, nas habilidades, no combate e na mecânica do RuneScape, ele destilou os componentes principais em um jogo ocioso na mesma linha de jogos como Clicker Heroes e Egg Inc.

A Jagex tomou conhecimento de Melvor Idle pela primeira vez no início de 2020 e ficou extremamente impressionada com o jogo, percebendo que havia uma oportunidade significativa de ajudar no desenvolvimento futuro do jogo e recompensar um projeto apaixonado feito por um fã, trazendo-o à atenção de jogadores do RuneScape em todo o mundo. O jogo sairá do Acesso Antecipado e será lançado oficialmente em novembro.

Chris Pfeiffer, Diretor de Gerenciamento de Produto da Jagex Partners, disse: “Estamos extremamente entusiasmados em publicar Melvor Idle. De vez em quando, encontramos um jogo e um desenvolvedor que está tão alinhado com nossos valores essenciais que parece um ajuste natural para a Jagex Partners. Muitos membros da nossa equipe são fãs do jogo, e ver o que Brendan foi capaz de alcançar como único desenvolvedor, tendo como inspiração os jogos que desenvolvemos por 20 anos, é verdadeiramente mágico. Esperamos usar as habilidades e a experiência que temos na Jagex Partners para apoiar o desenvolvimento futuro do Melvor Idle, aproveitando nossos recursos de marketing, comunicação e localização para garantir que o jogo alcance o maior público possível e todo o seu potencial.” 

Brendan Malcolm, fundador da Games by Malcs e criador do Melvor Idle, disse: “Ser capaz de trabalhar nisso diretamente com a Jagex tem sido um sonho que se tornou realidade. Eu nunca teria imaginado quando comecei o desenvolvimento de Melvor Idle em 2018 que acabaria recebendo o apoio do mesmo estúdio que me inspirou em primeiro lugar. O suporte que essa parceria me deu não só me permitirá alcançar ainda mais jogadores com Melvor Idle, mas me ajudará a realmente estabelecer a Games by Malcs como um estúdio emergente com um escritório em Perth, Austrália. Mal posso esperar para trabalhar com a Jagex para tornar Melvor Idle um sucesso ainda maior do que eu esperava.”

Melvor Idle

Melvor Idle está atualmente em acesso antecipado no Steam Steam (com 93% de avaliações positivas*) e será lançado em novembro ao preço de R$ 20,69. O jogo também é gratuito para testar no iOS (pontuação de 4,9/5*) e Android (pontuação de 4,8/5*) com compra da versão completa no aplicativo.

Jeff Pabst, Vice-Presidente de Terceiros e Parcerias, disse: “A Jagex Partners continua seu foco em se tornar a editora preferida dos desenvolvedores de jogos vivos em todo o mundo. No entanto, ótimos jogos liderados pela comunidade, como Melvor Idle, nos inspiraram a ampliar nossa busca por parceiros de desenvolvimento para incluir jogos que representam o espírito de “comunidade em primeiro lugar” que a Jagex sempre seguiu. Esperamos mais anúncios à medida que fechamos o ano e avançamos para 2022 e além.”

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo