AnálisesPC

Intravenous – A vingança nunca é plena? | Análise

Intravenous é mais uma gema “indie” descoberta por acaso durante um evento de promoções da GOG.com.

Analisado no PC


Intravenous é um difícil jogo tático furtivo, desenvolvido e distribuído por Roman Glebenkov e lançado para PC em 26/07/2021.

Inspirado em Hotline Miami e Splinter Cell, Intravenous traz uma simples e difícil aventura que irá deixar os amantes do gênero tentando arrancar os cabelos de raiva e ao mesmo tempo querendo mais.

Intravenous Game

No simples princípio “Vocês mataram meu irmão, agora eu vou matar vocês”, Intravenous traz uma história de vingança, onde iremos acompanhar a saga de um jovem que teve o irmão assassinado e que agora vai fazer de tudo para valer o ditado “Olho por olho, dente por dente”.

Quem jogou Hotline Miami vai se sentir quase em casa. Inspirado no título da Dennaton Games, Intravenous possui visão de câmera superior, gráficos simples e dificuldade alta, o jogo também tem a mesma pegada onde um simples erro pode custar a vida do personagem.

Intravenous Game

A falta de gráficos é compensada na quantidade de mecânicas e o olha, o título é um prato cheio para os amantes de jogos furtivos. O pacote “stealth” é bem completo, assim como os antigos Splinter Cell de PC, é possível ajustar a velocidade de movimento do personagem utilizando o scroll do mouse, podemos interagir com objetos, quebrar ou arrombar fechaduras, nos abaixar atrás de objetos, fazer barulho para atrair inimigos, ligar, desligar ou quebrar luzes, além de contar com um vasto arsenal a disposição e é claro, óculos de visão noturna.

Como disse mais acima, Intravenous é um jogo difícil e sem espaço para erros, você provavelmente vai passar raiva jogando, mas tenha calma pois é possível ajustar a dificuldade. No seu atual estado, o jogo possui alguns níveis de dificuldade para serem escolhidos e basicamente o que muda de um para o outro são, o dano e a quantidade de save games. Jogar no fácil é a melhor opção para quem está começando, agora se você quiser chutar o balde, o modo difícil é o indicado, quem gosta de customização pode acessar a versão beta na Steam e experimentar os modos de customização totais de dificuldade, estes modos serão lançados oficialmente em uma atualização futura.

Intravenous Game

No geral o jogo não apresentou grandes problemas, contudo a AI precisa de melhorias e a distância de ação precisa de algumas correções. No geral a AI é ok, porém em algumas situações os inimigos entram no modo “exterminador do futuro” e detectam o jogador automaticamente mesmo onde isso não deveria acontecer, algo que é inconveniente pois nessas horas é preciso abandonar o modo furtivo e partir para a ação. O que mais me irritou foi a inconsistência nas ações do combate corpo a corpo, o que me levou a ignorar este modo na maior parte do jogo e substituí-lo pelas armas silenciadas. Sim, temos alguns problemas mas nada é crítico e tudo pode ser melhorado com atualizações futuras.

No final Intravenous é mais uma gema “indie” descoberta por acaso durante um evento de promoções da GOG.com. O jogo é simples, difícil e recompensador, o preço cobrado é super camarada e eu recomendo a todos que gostam deste gênero.

Confira neste vídeo de gameplay o inicio de Intravenous:

Intravenous

9

Nota

9.0/10

Positivos

  • Jogabilidade
  • Divertido
  • Dificuldade customizável
  • Preço

Negativos

  • Alguns Bugs
  • AI precisa melhorar

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo