AnálisesPC

Scarf – Um cachecol bonito, porém curto e caro | Análise

Scarf é quase um walking simulator mas isso não é ruim

Analisado no PC


Scarf é um jogo de puzzles e plataforma, desenvolvido pela Uprising Studios, publicado pela HandyGames e lançado para PC em 23/12/2021.

Scarf é um bonito, calmo, curto e mal otimizado jogo de puzzles e plataformas que irá te divertir por algumas horas, isso se você aguentar conviver com as constantes quedas de quadros.

Scarf

Nessa aventura iremos acompanhar a jornada de um herói que aceita o pedido de ajuda e a companhia de um ser, os dois em cooperação vão tentar juntar os pedaços de uma criatura chamada de “Mãe” que foi retalhada por invasores que queriam usar sua mágica. A história vai sendo contada conforme você explora o mundo mas não espere por muita coisa, a trama é simples e a forma como ela se desenvolve acaba fazendo até que você esqueça que existe uma história aqui.

A dificuldade é praticamente inexistente, os puzzles são bem simples precisando somente de pouca atenção e as plataformas não são frustrantes, a maioria delas possuem uma margem para erro não exigindo habilidade por parte do jogador, o maior inimigo aqui é a pressa. Scarf é quase um walking simulator mas isso não é ruim, o ritmo de jogo é agradável tornando este um bom título para passar o tempo ou relaxar.

Scarf

O jogo é bonito, apesar de ter modelos simples, a paleta de cores é bem usada de forma a colocar cores vivas no cenário criando uma bela ambientação para essa aventura. A trilha sonora não impressiona, temos músicas calmas e o som ambiente que apesar de simples combinam e completam a ambientação.

Para um jogo simples Scarf está bastante mal otimizado. Durante a jogatina foram observadas constantes quedas de quadros que chegaram a atrapalhar fazer algumas plataformas. As quedas são mais frequentes enquanto utilizamos algo que trabalhe com a física do jogo, principalmente quando estamos perto da água ou utilizamos algo que interaja com a água.

No fim Scarf é uma curta e relaxante aventura, um título para quem busca algo diferente para passar o tempo. O preço cobrado é bastante salgado pelo tempo de jogo e para a experiência fornecida, por isso se você se interessou eu recomendo que espere por uma boa promoção.

Confira um gameplay de Scarf no vídeo abaixo:

Scarf

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Gráficos
  • Relaxante

Negativos

  • Preço
  • Curto
  • Falta Otimização

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo