AnálisesPC

Daymare: 1994 Sandcastle | Impressões da Demo

Daymare: 1994 Sandcastle é uma pré sequência de 1998 e nessa demo nós iremos acompanhar a agente especial Dalila Reyes

Jogo testado no PC


Daymare: 1994 Sandcastle é um jogo de ação e terror que está sendo desenvolvido pela Invader Studios, o jogo será uma pré sequência de Daymare 1998 e uma demo gratuita foi lançada como parte da celebração do Steam Next Fest, estando disponível para teste durante as datas de 21 a 28 de Fevereiro.

Daymare 1994 Sandcastle

Para quem não conhece a Invader Studios é uma desenvolvedora independente italiana, formada oficialmente em 2016 por amigos e profissionais que compartilham a paixão por jogos survival horror, em especial a franquia “Resident Evil”. Eles estavam trabalhando no “Resident Evil 2 Reborn” um remake não oficial do Resident Evil 2 em 3D, o projeto chamou uma grande atenção dos fãs da franquia porém, teve de ser interrompido a pedido da Capcom após o anúncio do jogo oficial “Resident Evil 2 Remake”.

Após a interrupção do projeto, eles decidiram modificar o conteúdo que já tinham desenvolvido e criaram o “Daymare: 1998”, o novo projeto tenta trazer as mecânicas e nostalgia dos primeiros jogos da série “Resident Evil”, aliados a uma jogabilidade e gráficos modernos.

Apesar de ser interessante e ter uma boa premissa, Daymare: 1998 teve seus problemas e acabou sofrendo várias críticas por parte da comunidade, algumas reclamações foram relevantes, mas a maioria era sem fundamento pois tecnicamente os jogadores queriam um jogo com qualidade AA contudo a realidade é que 1998 é um jogo de uma desenvolvedora indie com orçamento limitado.

Daymare: 1994 Sandcastle foi anunciado em 2021 e a demo disponível durante a Steam Next Fest, serve para o jogador ter uma pequena experiência do que esperar deste novo título.

Como disse, 1994 é uma pré sequência de 1998 e nessa demo nós iremos acompanhar a agente especial Dalila Reyes, a serviço de uma unidade chamada H.A.D.E.S. (Hexacore Advanced Division for Extraction and Search). No controle de Dalila nós iremos explorar uma base militar de pesquisas avançadas que possui várias características com a famosa área 51.

A demo é curta mas o pouco que temos já é o suficiente para se ter uma ideia da proposta do jogo. Basicamente temos a mesma proposta do primeiro jogo onde temos, exploração, combate, recursos limitados e puzzles. As principais mudanças nessa pré sequência estão no combate e inimigos.

Daymare: 1994 Sandcastle

Nesta segunda entrada temos uma nova mecânica de combate, o congelamento. Para eliminar certos tipos de inimigos, ultrapassar alguns obstáculos e resolver alguns puzzles é necessário congelar itens ou alvos, fazendo o uso de um acessório de congelamento que tem carga limitada, mas pode ser recarregado com pequenos carregadores de uso único ou em algumas estações espalhadas pelo laboratório.

A maior diferença encontrada está nos inimigos, se no primeiro jogo nós enfrentávamos zumbis e mutantes, em 1994 os inimigos são criaturas de energia que aparecem do nada. Quando abatidos, esses monstros deixam uma carga elétrica que tentará se unir a criaturas adjacentes, caso isso ocorra o inimigo será melhorado e ficará imune a projéteis, assim a única forma de derrotar este inimigos melhorados é os congelando.

No geral a experiência da demo foi boa, as mecânicas e movimentações estão bastante parecidas com as do primeiro jogo, os gráficos estão bons, contudo a otimização continua ruim com quedas em algumas partes. Infelizmente a mudança de inimigos não caiu bem, os novos inimigos são estranhos, eles aparecem do nada e não existe aquela tensão encontrada no primeiro jogo, o que temos nessa demo é uma experiência com o foco na ação e com poucos momentos de suspense.

Como disse mais acima a demo é curta, mas o pouco disponível já é o suficiente para se ter uma noção da proposta do jogo. Daymare: 1994 Sandcastle tem potencial mas precisa de ajustes, infelizmente por enquanto é só isso que temos disponível e o jeito é esperar pela versão final.

Confira neste vídeo de gameplay um trecho de Daymare: 1994 Sandcastle:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo