EditoriaisNintendoNotíciasPC

Confira nossa entrevista com o estúdio desenvolvedor de Lumberhill

Conversamos com Szymon Adamczyk, co-fundador e desenvolvedor do estúdio 2BIGo, criador de Lumberhill

O caótico jogo cooperativo multiplayer Lumberhill chega hoje ao Nintendo Switch pela eShop, e para comemorar esse lançamento batemos um papo com Szymon Adamczyk, co-fundador e desenvolvedor do estúdio 2BIGo, confira abaixo:

Gamers & Games: Como sabemos, Lumberhill é um jogo cooperativo caótico, mas isso foi pensado desde o início do projeto ou acabou acontecendo no decorrer do trabalho?

Szymon Adamczyk: Quando estávamos desenvolvendo Lumberhill, exploramos muitos caminhos diferentes e, à medida que avançávamos, a imagem final do jogo foi tomando forma. Mas posso dizer que o segundo recurso que implementamos foi o de raios provocando incêndios no mapa, então sim, sempre houve um pouco de caos na jogabilidade de Lumberhill.

G & G: Falando em desenvolvimento, como surgiu a ideia de fazer Lumberhill e quanto mais ou menos foi o tempo de desenvolvimento do jogo?

S A: Queríamos fazer um jogo cooperativo que não fosse centrado na violência. Como queríamos incluir animais fofos e recursos voltados para a natureza, os lenhadores foram uma adição quase óbvia. Depois de testar a ideia e verificar todos os recursos básicos, começamos a experimentar diferentes mundos. Trabalhamos no jogo por dois anos em nosso tempo livre e depois levamos mais dois anos de trabalho em tempo integral para terminar Lumberhill, então foi uma jornada longa e emocionante.

G & G: Lumberhill é o primeiro título do estúdio 2BIGo? Existe um histórico de desenvolvimento anterior em outros projetos pelos membros atuais do estúdio?

S A: Todos nós somos originários de uma empresa na Polônia que trabalhamos em um jogo de tiro FPS. Depois de terminar o projeto, começamos nossa própria empresa—2BIGo. Naquele momento, já estávamos desenvolvendo Lumberhill há dois anos em nosso tempo livre, e a ideia do jogo foi testada, até ganhamos o People’s Choice Award no Game Access em 2018 usando um protótipo do Lumberhill.

G & G: Agora o Lumberhill está atingindo outro público, as pessoas que possuem um Switch, um console onde os jogos indie estão indo muito bem, o que você espera deste lançamento?

S A: Estamos empolgados em trazer Lumberhill para o Nintendo Switch, já que levou muito tempo e trabalho. Fizemos um grande esforço para trazer a melhor experiência online para os jogadores e suporte Joy-Con para quem prefere o modo local. Esperamos que os jogadores se divirtam muito explorando e trabalhando juntos, lutando lado a lado contra as forças da natureza.

Lumberhill - Nintendo Switch

G & G: Com este lançamento recente, há algum conteúdo novo planejado para Lumberhill?

S A: Temos algo em mente, mas ainda não posso confirmar nenhum conteúdo adicional.

G & G: Após o Switch, há planos para o jogo chegar a outras plataformas?

S A: Depende de como o jogo será recebido pelos jogadores. O Nintendo Switch é uma ótima plataforma para Lumberhill, mas deu muito trabalho para desenvolver. Embora não possamos confirmar nada no momento, é possível que levemos o título para outros consoles também.

Szymon Adamczyk - 2BIGo Szymon Adamczyk é Co-Fundador do estúdio 2BiGo, criador de Lumberhill, jogo que está disponível para PC e Nintendo Switch, além disso, teve passagem pelo estúdio/Publisher The Farm 51 (Chernobylite, World War 3, Get Even).

Atualmente também faz parte do time da Crimson Pine Games, um estúdio de jogos e aplicativos móveis situado em Gliwice, na Polônia.

Confira neste vídeo nossa equipe jogando Lumberhill no PC em modo cooperativo online:

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo