AnálisesPC

Sokobos – Agradar os deuses exige paciência | Análise

Em Sokobos nós iremos jogar como um aldeão que visitou um oráculo na Grécia Antiga e fez um juramento para os deuses.

Analisado no PC


Sokobos é um jogo de puzzles no estilo “Sokoban”, foi desenvolvido e está sendo distribuído pela Daisy Games, tendo sido lançado para PC em 01/04/2022.

Criado por Hiroyuki Imabayash em 1981, Sokoban é o nome dado ao gênero de jogo de puzzles, onde o jogador precisa empurrar blocos para lugares determinados em um mapa. Desde a sua criação na década de 80, vários jogos adaptaram essa fórmula e Sokobos é mais um desses.

Sokobos

Em Sokobos nós iremos jogar como um aldeão que visitou um oráculo na Grécia Antiga e fez um juramento para os deuses. O aldeão aceitou a missão de construir um templo para “Zeus” sozinho e sem ajuda externa, para concluir essa tarefa ele ganhou super força e após a conclusão do templo a região onde ele vive será agraciada pelos deuses.

Em suma a jogabilidade segue a mesma fórmula de “Sokoban”, aqui nós precisamos empurrar blocos aos seus devidos lugares, formando as construções que representam as partes do templo. No início tudo parece fácil, mas para se diferenciar dos outros jogos “Sokobos” introduz mapas grandes, com vários objetivos e cheios de obstáculos e como se não fosse suficiente, ainda temos um sistema de tintas e cores com usos limitados por tentativa, o que torna alguns de seus mapas bastante desafiadores.

Sokobos

Ao jogar Sokobos espere por alternar entre desafios interessantes, extremamente entediantes e outros bastante frustrantes. Os gráficos e sons são bastantes simples e não ajudam na monotonia, mas para aliviar a situação é possível reiniciar o nível a qualquer momento e também é possível desfazer seus movimentos de maneira ilimitada.

No final Sokobos é um título para quem procura um jogo de puzzles para se jogar tranquilo, sem pressa ou pressão. O preço cobrado é bastante camarada e se você gosta do gênero com certeza vale a pena ter este título em sua biblioteca.

Confira neste vídeo de gameplay um trecho de Sokobos:

Sokobos

7.8

Nota

7.8/10

Positivos

  • Simples
  • Interessante
  • Desafiador

Negativos

  • Gráficos
  • Sons
  • Repetitivo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo