eSportsNotícias

LIGA LATAM de Mobile Legends: Bang Bang retorna para sua segunda edição

Campeonato será realizado presencialmente no Centro de Convenções de Lima, no Peru

A MOONTON Games anuncia o retorno da LIGA LATAM, a maior competição de esports de Mobile Legends: Bang Bang da América Latina. Realizada presencialmente no Centro de Convenções de Lima, no Peru, entre os dias 13 e 19 de junho, a edição de 2022 do torneio contará com a presença do público e também será transmitida ao vivo para toda a região em português e espanhol.

Com o objetivo de fomentar o crescimento do cenário profissional e competitivo de esports na região, a segunda edição do torneio contará com as oito melhores equipes do território, incluindo organizações do Brasil, da Argentina, do Peru, da Bolívia e do México. Aberto ao público, o Centro de Convenções de Lima receberá até 550 espectadores para assistir as equipes classificadas disputando o maior prêmio do MLBB Esports na América Latina, equivalente a US$ 50 mil.

Dando continuidade à estratégia de promover eventos de esports para a comunidade do MLBB e fortalecer o ecossistema competitivo, a LIGA LATAM 2022 continuará com seu foco na diversidade e inclusão no mercado de esportes eletrônicos da América Latina, oferecendo oportunidade aos jogadores profissionais de competir no cenário regional.

“A LIGA LATAM 2021 e o Campeonato Mundial M3 impulsionaram a comunidade latino-americana. Por isso, queremos que a LIGA LATAM 2022 represente uma nova fase, em que teremos uma maior conexão com as comunidades de Mobile Legends: Bang Bang em toda a região e ofereceremos novas oportunidades competitivas para as equipes profissionais. Nosso objetivo para esta edição do torneio é fortalecer os esports do MLBB, com novos rostos, equipes e experiências presenciais para a comunidade. Os fãs poderão contar com experiências no jogo além de ativações presenciais, com foco em conteúdo regional”, comenta Ajay Jilka, líder de esports da MOONTON Games na América Latina.

LIGA LATAM de Mobile Legends Bang Bang

Equipes participantes 

  • Brasil: RRQ Akira e DreamMax E-Sports, campeão e segundo colocados da 2ª Temporada da MPL Brasil, respectivamente
  • Peru: Malvinas Gaming e Ravenz, campeão e segundo colocados da National Cup Peru, respectivamente
  • Bolívia: S11 Gaming e DX Gaming, campeão e segundo colocados da National Cup Bolívia, respectivamente
  • Argentina: S11 Gaming – campeão do Dawn of Heroes Sul
  • México: New Wave Esports – campeão do Dawn of Heroes Norte

A LIGA LATAM terá novamente a colaboração com o TikTok, plataforma líder de mídia social e seu parceiro global, além de uma nova parceria com a Infinix, fabricante de smartphones, e com a Smile.One, seu parceiro oficial de esports.

Para mais detalhes sobre a LIGA LATAM 2022, siga as redes sociais do Mobile Legends: Bang Bang (Facebook, YouTube e TikTok) e da MPL Brasil (Facebook, YouTube e TikTok).

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo