NotíciasPC

Embarque em uma missão épica em um mar de areias movediças em MIRA and the Legend of the Djinns

Dois parceiros improváveis viajarão juntos e descobrirão a verdade esquecida sob a ruína e o naufrágio

A editora independente Assemble Entertainment e os desenvolvedores littleknightgames revelaram hoje MIRA and the Legend of the Djinns, um novo jogo Metroidvania no catálogo de títulos independentes de sucesso da Assemble. Um destaque do Steam’s Guerilla Collective e exibido na programação Shacknews E6, MIRA and the Legend of the Djinns mostra o mundo notável pelo qual a dupla viaja, ilustrado por meio de pixel arte inspirada no Mediterrâneo e uma trilha sonora calmante. Ao longo de suas viagens, eles aprendem sobre o mundo que Mira conheceu e como ele foi condenado ao esquecimento. Junto com a revelação, o estúdio também lançou um trailer mostrando a mistura do título de amadas mecânicas retrô habilmente mescladas com o romance de jogabilidade do gênero.

Inspirando-se profundamente na cultura, língua e tradições espirituais marroquinas e amazigh, MIRA and the Legend of the Djinns é uma aventura que conta a história de Yuba, um ávido caçador de tesouros, e um misterioso Djinn chamado Mira, o primeiro Djinn descoberto em gerações. Os dois viajam juntos pelo mundo devastado de Fallen Amazgesh, um mundo de ruínas, para descobrir suas memórias perdidas e, por sua vez, o que aconteceu com sua terra e seu povo. Para este fim, Yuba e Mira concordam em formar um vínculo espiritual, algo que nenhum humano fez fora das lendas.

Entregue em um formato clássico estilo Metroidvania 2D, Mira e Yuba atravessam a vasta extensão do Oceano Deserto, descobrindo novos amigos e inimigos cruéis ao longo do caminho. Juntos, os dois vão rastrear artefatos inestimáveis, explorar ruínas perigosas, lutar contra criaturas mutantes, espíritos corrompidos e ficar cara a cara com a causa do cataclismo que destruiu o mundo de Mira e concebeu o de Yuba.

  • Vá com o fluxo: Djinns detêm poder sobre quatro Elementos Primordiais: Solar, Celestial, Infernal e Lunar. Os jogadores recebem quatro armas diferentes para empunhar, cada uma imbuída de um dos quatro elementos. Um estilo de combate fluido permite que os jogadores alternem entre armas e modos elementares em tempo real – mesmo no meio do combate!
  • Aumente a árvore de habilidades: seja progredindo na história ou comprando-os no jogo, derrube os inimigos em grande estilo com dezenas de movimentos para desbloquear. Crie novos conjuntos de movimentos e utilize-os para chutar algumas bundas!
  • Mostre seus movimentos: junto com as habilidades clássicas de Metroidvania, como dash, MIRA and the Legend of the Djinns, apresenta habilidades mágicas exclusivas do gênero retrô. Muitos dos feitiços têm uso fora do combate, incentivando os jogadores a experimentar diferentes combos e pensar fora da caixa.
  • Todas as coisas boas são multiuso: ao longo do jogo, os jogadores podem descobrir sete ferramentas diferentes, cada uma usada para superar obstáculos, resolver quebra-cabeças e armar durante o combate.
  • Certos itens são mais escassos: Adquira essas raridades fazendo missões secundárias, derrotando certos inimigos e, se tiver sorte, ocasionalmente comprando em lojas.

MIRA and the Legend of the Djinns está disponível para lista de desejos no Steam, com lançamento planejado para 2023.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo