AnálisesPC

Skeleton Crew – Ossos com muitas fraturas | Análise

A jogabilidade de Skeleton Crew me fez relembrar do primeiro “Trine”

Analisado no PC


Skeleton Crew é um jogo de ação e plataformas 2D desenvolvido pela Cinder Cone, distribuído pela Modern Wolf e lançado para PC em 16/06/2022.

Com uma boa dose de ação e muitas plataformas, Skeleton Crew não tenta inovar o gênero e entrega uma experiência quase sempre consistente, mas que precisa de melhorias que podem chegar em futuras atualizações.

Skeleton Crew

Começando pela história, o jogo possui uma trama que utiliza elementos de fantasia para representar a típica batalha entre o bem e o mal, assim não espere nada inovador ou épico. A aventura aqui se passa no mundo de Karpathia, onde os humanos estão em perigo e um grupo de heróis fica encarregado de tentar proteger e eliminar a horda de criaturas do caos que avançam pelo mundo. Como pode ver, a trama é simples e o jogo acaba tendo um foco maior na jogabilidade e nesse quesito ele não faz feio.

A jogabilidade de Skeleton Crew me fez relembrar do primeiro “Trine”, temos muitas plataformas, switches, botões, armadilhas e é claro bastante inimigos. Na maior parte do tempo você irá se sentir em um hack’n slash metroidvania, enfrentando levas de inimigos e explorando os mapas que tem vários segredos e itens escondidos. A exploração é feita vertical e horizontalmente, para explorar e também para avançar ou alcançar certos segredos é necessário operar switches e botões chutando tudo o que tiver à sua disposição.

Skeleton Crew

Sim, você não leu errado. Essa aventura pode ser jogada solo ou em co-op com até 4 jogadores, sendo possível escolher entre 12 personagens jogáveis e trocar de personagem no meio do mapa com o auxílio de um portal especial. Cada um dos personagens é distinto e possui sua habilidade específica que vai te fornecer uma vantagem ou desvantagem em cada confronto. O que é comum a todos os personagens é a possibilidade de chutar qualquer coisa, sejam pedras, itens, armaduras e até inimigos ou pedaços de inimigos abatidos. O chute é algo comum que faz parte da jogatina, pois é necessário chutar itens para ativar e desativar switches, ativar armadilhas e também para atordoar ou arrancar armaduras e proteções de inimigos.

No quesito gráficos, o jogo tem bons gráficos mas a arte escolhida é questionável. Embora os cenários sejam interessantes e tenham belos planos de fundo, a arte escolhida para os personagens é bastante questionável. Os personagens seguem o estilo cartoon com cabeças gigantes e corpos pequenos, no geral todos são estranhos e estes modelos atrapalham na detecção das caixas de dano. A trilha sonora escolhida também não impressiona, embora tenhamos músicas divertidas e vários efeitos, nada aqui é único, mas pelo menos é o suficiente para acompanhar a jogatina.

Skeleton Crew

Se você leu até aqui, sua impressão provavelmente é de que o jogo é muito bom, contudo o que parece interessante no papel, nem sempre tem uma execução bem feita e aqui encontramos várias falhas. Infelizmente no seu estado atual o jogo precisa de melhorias e acabamos encontrando vários bugs, como por exemplo, itens ficarem presos em paredes se tornando inacessíveis, caixas de dano inconsistentes, problemas com inventário e utilização de itens e para piorar o multiplayer se encontra em beta com vários problemas de conexão.

No final Skeleton Crew é um jogo divertido e com bastante potencial para uma experiência coop, contudo no seu atual estado o título carece de melhorias que podem chegar através de atualizações. O preço cobrado é justo pela experiência oferecida, contudo pelo atual estado do jogo eu prefiro recomenda-lo somente para quem se interessar.

Confira no vídeo abaixo um trecho de gameplay de Skeleton Crew:

Skeleton Crew

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Divertido
  • Preço
  • Tem Potencial

Negativos

  • Bugs
  • Multiplayer em beta

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo