Notícias

505 GAMES adquire a D3 GO expandido ainda mais os negócios F2P

Aquisição da Editora Marvel Puzzle Quest solidifica a propriedade exclusiva da série da 505 Games.

A editora global de videogames 505 Games continua a expandir seu foco no mercado free-to-play (F2P) com a aquisição da D3 Go!, editora da aclamada Marvel Puzzle Quest, Puzzle Quest: The Legend Returns, e outros títulos. A aquisição dá à 505 Games a propriedade exclusiva de toda a franquia Puzzle Quest, após a compra em 2021 da Infinity Plus Two, o estúdio australiano de desenvolvimento de jogos e criadores da série Puzzle Quest.

D3 Go! é um editor líder e desenvolvedor de jogos de entretenimento interativos originais e licenciados e criou algumas das melhores experiências dos jogadores nas principais plataformas de jogos e dispositivos móveis. A equipe produziu 9 títulos, incluindo Puzzle Quest: The Legend Returns, e o popular jogo Ero H ero match-3, Marvel Puzzle Quest, que chamou a atenção de jogadores e críticos nos últimos 9 anos e ainda vai.

“D3 Go! fez um trabalho brilhante trazendo alguns dos maiores títulos do Puzzle Quest para o mercado, e foi um ajuste natural para nós recebê-los na família 505 Games, baseando-se em nossa biblioteca de IP próprio”, disse Clive Robert, Chefe de Free-to-Play da 505 Games. “Esta aquisição marca a segunda para nós em apenas dois anos, à medida que continuamos nossa dedicação ao crescimento da unidade de negócios F2P e trazendo aos jogadores o melhor que há para oferecer – desde jogos originais, até licenças de powerhouse, e além.”

Os títulos herdados do D3 Go! continuará operando e sendo suportado com novos conteúdos abaixo de 505 Jogos, com investimentos adicionais em um futuro próximo. A equipe editorial de 8 se juntará ao escritório dos 505 Jogos dos EUA em Calabasas, Califórnia.

D3 Go! será a oitava aquisição da empresa até o momento e a mais recente a se basear em talentos internos de qualidade. Outros estúdios incluem Infinity Plus 2, DR Studios localizado no Reino Unido e Kunos Simulazioni na Itália. O portfólio 505 Games F2P possui vários projetos atualmente em desenvolvimento, aproveitando a expertise de cada estúdio em diversos gêneros e múltiplas plataformas.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo