AnálisesPC

The Tale of Bistun – Uma diferente e monótona aventura | Análise

Quando o assunto é trilha sonora o jogo não faz feio, temos uma narração bem feita e uma boa trilha.

Analisado no PC


The Tale of Bistun é um jogo de ação aventura e narração, desenvolvido pela Black Cube Games e distribuído pela IMGN.PRO. O título foi lançado em 13/07/2022 com versões disponíveis para PC e Xbox One / Series.

Com um ritmo de jogo lento e uma boa trilha sonora, The Tale of Bistun é uma aventura perfeita para quem quer jogar algo diferente e tranquilo, ou para quem precisa de uma cura para a insônia.

The Tale of Bistun

A história é baseada no “Khosrow e Shirin” um romance trágico do poeta persa Nizami Ganjavi. Nessa aventura você joga com um escultor de pedras que acorda em uma montanha sem nenhuma memória de quem é ou do porquê de estar ali e ao explorar e começar a recordar suas memórias ele acaba se deparando no meio de um conflito entre o bem e o mal. A história é legal mas o modo como ela é contada é bastante cansativo e o que mais contribui para este fator é a presença de um narrador que não fecha a boca e insiste em contar tudo o que acontece a todo momento durante a jogatina.

The Tale of Bistun

Durante essa jornada você irá encontrar várias referências a cultura e mitologia da pérsia antiga, tais como desenhos, esculturas e até na trilha sonora, a exploração aqui é feita com câmera isométrica e combate no estilo hack’n slash, mas não espere por nada animador. Infelizmente nessa jogatina você basicamente intercala entre momentos de walking simulator e momentos de pequenos combates, esses fatores combinados com a trilha sonora e a constante narração acabam criando uma certa monotonia, sendo fácil se cansar e acabar perdendo o interesse de continuar.

Quando o assunto é trilha sonora o jogo não faz feio, temos uma narração bem feita e uma boa trilha. Mesmo tendo um narrador que contribui negativamente para a experiência por causa da frequência com que ele aparece, todas as suas falas foram bem dubladas e é possível sentir a emoção que cada fala tenta passar. Para complementar a jogatina o jogo traz bons efeitos sonoros e várias músicas que combinam certinho com a experiência, temos até algumas faixas que ao que tudo indica incorporam o “Tar”, um instrumento musical persa.

The Tale of Bistun

No final The Tale of Bistun é um jogo com ideias legais mas com um ciclo de jogo monótono e apesar de ter uma curta duração é fácil se cansar e acabar desistindo de continuar. O preço cobrado é justo, mas por causa do estilo do jogo eu prefiro recomenda-lo somente para quem realmente se interessar.

Confira no vídeo abaixo o começo de The Tale of Bistun:

The Tale of Bistun

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Trilha Sonora
  • Diferente

Negativos

  • Enjoativo
  • Narrador irritante
  • Curto

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo