AnálisesPC

Scathe – Impressões da versão de Preview

Jogo ainda em desenvolvimento, estas são as impressões baseadas em uma versão de testes, portanto pontos desta análise podem estar em desacordo com versões futuras e finais.

Jogo testado no PC


Scathe é um jogo de tiro frenético em primeira pessoa que está sendo desenvolvido pela Damage State Ltd e será distribuído pela Kwalee. O título tem data de lançamento estimada para 31/08/2022 e versões confirmadas para PC, PlayStation 4 | 5 e Xbox One / Series X | S.

Em Scathe nós jogamos como um guerreiro enviado pelo “Criador Divino” para o inferno com a missão de roubar um cajado que é a chave para acabar com o caos e trazer a luz ao mundo. Armados até os dentes e com um ritmo acelerado nós iremos nos aventurar em um labirinto infernal, enfrentando demônios e fazendo plataformas, é muito tiro porrada e bomba de maneira solo ou cooperativa.

Scathe

Apesar de o conceito ser parecido com o de Doom, Serious Sam ou Necromunda: Hired Gun, não espere nada do mesmo calibre.

A jogabilidade de Scathe é o ponto onde temos a impressão de que o jogo está confuso e não consegue se achar. A jogatina aqui é baseada em um sistema de labirintos onde você terá de se aventurar entre pequenos níveis, enfrentando monstros e coletando runas e equipamentos até chegar no chefe.

Scathe

Nesta prévia nós contamos com uma arma principal com munições infinitas e as demais que você irá encontrar tem munição limitada, aliás tudo aqui é bastante limitado. Espere encontrar poucos itens de cura, vidas limitadas e também pouca munição e este é um dos pontos que mais contribuem para essa falta de identidade.

O jogo tenta ser um bullet hell, mas a movimentação não é rápida o suficiente, temos bastante inimigos, mas esqueça a carnificina pois no geral o dano das armas é baixo e não existe finalização, sem falar das plataformas, do sistema de pulo e do cenário que juntos são a receita para várias mortes bobas. Todos esses fatores combinados com a baixa quantidade de itens disponíveis no cenário fazem com que o jogador acabe tendo que jogar de forma defensiva e lenta e a diversão acaba indo embora

Scathe

Os gráficos no geral são bem feitos, o cenário aqui tem uma atenção especial e infelizmente os monstros são bastante genéricos. A trilha sonora é boa com músicas que podem embalar a jogatina, mas os efeitos sonoros deixam a desejar principalmente os das armas.

No final está prévia mostrou que Scathe tem potencial para ser um bom jogo de tiro rápido, porém para isso serão necessários alguns ajustes. O jogo definitivamente precisa de mais itens de cura e munição, as armas precisam de mais danos e a movimentação precisa ser mais precisa principalmente durante os pulos.

Confira neste vídeo o gameplay da versão de preview de Scathe:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo