eSportsNotícias

Pela primeira vez o Evolution Championship Series (EVO) será transmitido pelo TikTok

Dona dos direitos de transmissão do campeonato, Webedia Gaming aposta na transmissão do EVO no TikTok de seus portais IGN e MGG Brasil

Evolution Championship Series, popularmente conhecido como EVO, e os portais MGG e IGN Brasil fecharam uma parceria para a transmissão do campeonato após dois anos de hiato. O evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de agosto no Mandalay Bay Resort and Cassino, em Las Vegas. Entre os jogos que fazem parte da competição, estão títulos de sucesso como Street Fighter V, Mortal Kombat 11: Ultimate, Dragon Ball Fighter Z, Tekken 7 e The King of Fighters XV.

Evolution Championship Series (EVO) será transmitido pelo TikTok

A cobertura contará com lives, que transmitirão as semifinais e finais dos principais jogos durante o fim de semana, cortes da transmissão com os melhores momentos, o Plantão EVO, que apresentará curiosidades sobre o torneio durante sua transmissão, e o boletim com resultados, tudo pelo TikTok, Twitch, YouTube e Facebook dos portais em questão. As lives serão apresentadas pelo editor-chefe do IGN Brasil, Jean Mota, terá comentários do repórter Gabriel Sales do portal MGG Brasil e a participação especial do jogador convidado Keoma — considerado um dos melhores jogadores de Street Fighter do País e com renome internacional.

“Os direitos de transmissão do Evolution Championship Series já pertenciam à Webedia Gaming mundialmente, no entanto, nós vimos a oportunidade para dar um upgrade no TikTok das nossas marcas de eSports e gaming”, comentou Bruno Martins, head de estratégia e conteúdo da Webedia Brasil.

Antoine Clauzel, diretor geral dos verticais de Movies, Gaming e Esports, ressalta a importância do evento para a Webedia. “Faremos a transmissão de um dos maiores torneios de luta do mundo no palco de grandes partidas que são lembradas até hoje”. Vale ressaltar que as transmissões serão feitas da Esports Arena, localizada no estúdio da Webedia em São Paulo. As lives começam no sábado, 6, às 13 horas e domingo, 7, às 20 horas através das redes (TikTok, Twitch, YouTube e Facebook) dos portais MGG e IGN Brasil.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo