AnálisesPC

Impaler – Mais um boomer shooter para a coleção | Análise

Como um arena shooter simples, Impaler não traz história e você simplesmente começa o jogo dentro de uma arena fechada

Analisado no PC


Impaler é um Boomer shooter de arena roguelike desenvolvido pela Apptivus e distribuído pela Retrovibe. O título tem data de lançamento prevista para 06/12/2022 e versão confirmada até o momento somente para PC.

Não espere nada complexo, Impaler é um jogo simples, divertido e desafiador que traz uma experiência legal para quem é fã do gênero e quer algo para passar o tempo sem compromisso.

Como um arena shooter simples, Impaler não traz história e você simplesmente começa o jogo dentro de uma arena fechada e o objetivo é sobreviver a diversas hordas de inimigos que ficam mais fortes e complexas conforme você avança os níveis.

A jogabilidade aqui segue o mesmo ritmo dos boomer shooter, ou seja, temos muita ação sendo preciso ficar em constante movimento para evitar e se esquivar de ataques inimigos, armadilhas e elementos do cenário. As mecânicas aqui seguem o padrão roguelike e você pode escolher melhorias sempre que completar um nível e tiver moedas suficientes, esses upgrades são aleatórios no padrão rogue para deixar cada jogatina com um gosto diferente.

Impaler

O arsenal aqui é pequeno sendo composto somente de seis armas e de um “empalador”, as armas inicialmente estão bloqueadas e você precisa jogar para liberá-las. O empalador é a arma padrão sempre disponível que também inspira o nome do jogo e traz algumas peculiaridades para a jogatina, ao utilizá-lo um espinho será invocado “empalando” os inimigos, eliminar os monstros desta forma faz com que eles deixem cair vida e essa mecânica é parte fundamental da jogatina, esta arma também pode ser usada apontando para os pés do personagem e o resultado será você ser propulsionado para cima, algo que é necessário para se ultrapassar alguns obstáculos no cenário.

Os gráficos seguem o padrão de pixel art retro inspirado nos shooters da década de 90, não temos muitos modelos nem tantos detalhes, mas a arte é o suficiente para a proposta do jogo. A trilha sonora foi feita com a utilização de um sintetizador e a combinação desta com os outros elementos dessa jogatina acaba criando um certo fator nostalgia.

No final, Impaler traz uma experiência simples e divertida mas que não impressiona, o jogo com certeza irá agradar os fãs de boomer shooters ao mesmo tempo que não possui elementos suficientes para chamar atenção de outros jogadores. O preço oficial em Reais ainda não foi confirmado, mas o jogo tem preço estimado em 2,99 USD, assim se você se interessou eu recomendo que espere o lançamento e a confirmação do preço regional, pois o jogo é bem simples e curto.

Confira neste vídeo um trecho de Impaler:

Impaler

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Divertido
  • Retro
  • Nostálgico

Negativos

  • Curto
  • Repetitivo
  • Simples demais

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo