NotíciasPlayStation

Bear McCreary: O compositor de God of War Ragnarök conta em detalhes a produção da magnífica trilha sonora

Da criação de novos temas para as famílias até a surpresa de uma participação especial.

Hoje, no Blog da PlayStation, há um incrível depoimento de Bear McCreary, compositor das canções da franquia God of War. Ele já tinha participado da trilha sonora do game de 2018, quando criou a música de Kratos, e teve o desafio de superar a própria obra na sequência da série.

Desta vez, a tarefa do músico foi criar canções para personagens secundários que ganharam espaço na narrativa. A primeira delas foi um tema exclusivo para os irmãos Huldra – Brok e Sindri – que mostrasse um pouco da cultura dos anões e de seu reino natal, Svartalfheim. Alegre e cômica, a melodia é executada em viola da gamba e nyckelharpa, tradicional instrumento da Suécia, e inspirada em “Scotch Snap”, um ritmo da música popular escocesa.

Já a segunda canção foi feita para a família dos antagonistas Asgardianos, Thor e Odin, e o evento Ragnarök, anunciado pela profecia. No depoimento, McCreary revelou que esta teve um grau de dificuldade maior porque era necessário trazer algo ainda mais magistral que a música de Kratos, que fosse digna de um vilão e que reduzisse o poder e a força do protagonista. Para isso, ele buscou inspiração no roteiro e apostou em sons de trovões ao longe, que vão ficando mais altos com a progressão da história. Ao todo, foram seis meses de esboços e diversas reuniões com o time do Santa Monica Studio até que ele ficasse satisfeito com o resultado.

Além da contribuição na trilha sonora, Bear McCreary também teve uma experiência inédita como ator e deu vida ao personagem Reab. Emocionado, ele detalhou o processo de captura de movimentos com a viola, o desafio com os diálogos e todo o processo imersivo no universo dos games e de God of War Ragnarök.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo