eSportsNotícias

Lenovo Legion fecha patrocínio com a FURIA

A parceria é válida para os times masculinos e femininos, de todas as modalidades

A Lenovo, por meio de sua marca gamer Legion, anuncia uma parceria de patrocínio com a FURIA, uma das maiores organizações de esports do Brasil, reconhecida no cenário do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O contrato terá vigência até abril de 2024 e prevê a exibição exclusiva do logotipo Legion nas costas de todos os times da FURIA, incluindo equipes femininas e masculinas, em todas as competições e modalidades. A marca Legion também estará presente em todos os canais e plataformas da FURIA, como capas de site, redes sociais e banners de parceiros de streamers e atletas.

Além disso, o acordo inclui a realização de atividades de publicidade e produção de conteúdo entre as duas marcas, como livestreams, ativações de marketing, entregas comerciais e projetos especiais.
“A Lenovo Legion e a FURIA compartilham valores ligados a alta performance, tecnologia e inovação. Como marca que trabalha ativamente para fomentar o ecossistema gamer, é um orgulho para nós da Lenovo estar ao lado da FURIA e fazer parte dessa história, levando o nome do Brasil pelo mundo dos esports e alimentando sonhos dentro e fora das competições”, diz Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo.

“Mais do que patrocinadores, as marcas que se relacionam com a FURIA tornam-se nossos parceiros. Estamos felizes em ter a Lenovo Legion como esse mais novo parceiro, uma marca gigante que agrega muito para a nossa missão de impactar dentro e fora das competições, no Brasil e internacionalmente” disse André Akkari, Co-Fundador e Co-CEO da FURIA.

Além disso, a partir da vigência da parceria, as atletas do time feminino de CS:GO da se tornarão embaixadoras oficiais da marca Lenovo Legion. “Por meio da marca Legion, a Lenovo busca estar com os fãs dos esports não só oferecendo tecnologia mais inteligente, mas também ampliando os esforços por um ecossistema gamer mais diverso e inclusivo. É uma honra e uma satisfação ter as atletas do CS:GO como embaixadoras, e temos certeza de que esse é o início de uma parceria de sucesso”, completa Bárbara.

Lenovo Legion nos esports

Desde o seu lançamento em 2017, a marca Legion tem se esforçado para estar cada vez mais próxima dos fãs de esports. Além de oferecer o portfólio mais completo e inovador de notebooks e periféricos para jogadores, a empresa tem um histórico de parcerias com criadores de conteúdo e jogadores, além de ser patrocinadora de campeonatos, inclusive femininos, como:

  • Circuito Feminino de Rainbow Six Siege
  • GiRRLS League (Campeonato feminino de CS:GO)
  • Circuito Gamers Club de Valorant (Campeonato feminino de Valorant)
  • CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter-Strike)
  • Game Changers Season 2
  • Intel Extreme Masters 2022

Em 2021, a Lenovo e a Motorola se uniram para lançar o seu próprio reality show, o Power 2 Play, com foco no público gamer, oferecendo mais oportunidades para jogadores mobile e descobrindo novos talentos profissionais e criadores de conteúdo.

A Lenovo também participa da Brasil Game Show, a maior feira de jogos da América Latina. Em 2022, a empresa teve um estande de 300m², com diversas experiências para o público e exposição completa do seu portfólio da linha Legion.

Todo Mundo Joga Junto

Para promover a diversidade e inclusão no ecossistema gamer, um dos pilares globais da empresa, a Lenovo lançou em 2020 o programa Todo Mundo Joga, que visa capacitar minorias para que possam profissionalizar suas atividades relacionadas aos esports. Liderado pela Lenovo Legion, o programa reafirma o compromisso da empresa com a inclusão das minorias e solidifica a parceria construída nos últimos anos com as comunidades.

O Todo Mundo Joga Junto é uma das edições do projeto, com o objetivo de aproximar grupos minoritários, como pessoas de comunidades carentes, idosos e indígenas, e também de manter e construir novos desafios com as comunidades da edição anterior, como mulheres, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e pessoas negras. Atualmente, o projeto conta com quatro embaixadores: CamilotaXP, Maah Lopez, Black Will e Fabrício Ferreira.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo