EventosNotícias

Abragames lidera comitiva com nove estúdios brasileiros que participarão do XDS (External Development Summit)

Por meio do projeto setorial de exportação Brazil Games, que tem o apoio da ApexBrasil, delegação embarcou para o Canadá, onde, de hoje, 6, até sexta-feira, 8 de setembro, cumpre extensa agenda com rodas de conversas, reuniões e palestras sobre desenvolvimento externo na área de games

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), embarcou para Vancouver, no Canadá, onde participa da XDS (External Development Summit), evento global que é referência em desenvolvimento externo na indústria de games. A comitiva brasileira desse ano é composta por nove estúdios e, de hoje, 6, a sexta-feira, 8 de setembro, participa de rodas de conversas, rodadas de negócios e palestras sobre iniciativas de XD na indústria dos jogos digitais.

“Nos últimos dois anos, o Brasil foi considerado o principal player de desenvolvimento externo de games do mundo. Voltar à XDS com esse destaque, logo após ser homenageado na gamescon, é uma oportunidade importante de demonstrar e reforçar a nossa evolução na indústria. Nessa viagem, além de estreitar relacionamento com empresas do mundo todo e de representar o Brasil em um evento tão importante, temos o objetivo de buscar novos negócios para os estúdios brasileiros”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

Eliana Russi, diretora internacional da associação, corrobora com Terra e acrescenta que os projetos de desenvolvimento externo oferecem um grande leque de oportunidades aos estúdios brasileiros. “Trabalhar com XD permite que nossos desenvolvedores troquem experiências importantes com pessoas de todo o mundo, ampliem e diversifiquem seus conhecimentos, agreguem mais bagagem cultural aos seus projetos e, consecutivamente, cumpram um importante papel no desenvolvimento do setor.”

Os estúdios que compõem a delegação brasileira são:

  1. Artdaggers Outsourcing Studio (SC)
  2. Diorama Digital (PE)
  3. Eldorado Studios (SP)
  4. Eletric Monkeys (SP)
  5. Flutu Music (SP)
  6. QUARTOMUNDO (RJ)
  7. RoundTable Studio (RS)
  8. Tempo Filmes (SP)
  9. Webcore Games (SP)

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo