Notícias

Adolescente protagoniza nova campanha do Hospital do GRAACC inspirada no universo gamer

Ação em parceria com Ogilvy Brasil terá apoio de gamers e influencers digitais e vai conscientizar sobre o tratamento do câncer infantil, reforçando que é uma fase que só se vence unindo forças

Uma das principais referências no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, o Hospital do GRAACC lançou, em parceria com a Ogilvy Brasil, a campanha “Vamos Vencer Essa Fase”, que tem como mensagem principal destacar o papel do hospital na cura da doença.

As peças publicitárias destacam o cuidado humanizado e a tecnologia de ponta presentes no Hospital do GRAACC, que alcança, em média, uma taxa de cura de 72% dos seus pacientes. A protagonista do filme, Sarah Matias Muniz, tem 14 anos e recentemente concluiu seu tratamento oncológico no GRAACC. Ela compartilha a experiência real de quem passou por essa fase.

Todas as pessoas que participam da campanha, incluindo médicos, enfermeiras, voluntários, familiares e pacientes do GRAACC, são personagens reais. O propósito é reafirmar que a cura é uma missão possível quando todos se unem para apoiar essa causa.

“As crianças em tratamento contra o câncer sabem o que significa vencer desafios todos os dias. E o GRAACC está com elas em todas as fases do tratamento. A campanha idealizada voluntariamente pela Ogilvy faz uma alusão ao universo gamer, onde cada fase vencida te deixa mais próximo da vitória, que é o objetivo final do tratamento e de todos nós”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

A campanha incluirá diversas ações destinadas a amplificar sua presença no universo gamer ao longo do ano, como transmissões ao vivo com jogadores e influenciadores digitais, conteúdo nas redes sociais e outras iniciativas que visam aproximar o Hospital do GRAACC de uma nova geração.

“Há mais de 30 anos, o GRAACC cuida de crianças e adolescentes com câncer, unindo tratamento humanizado, ciência e inovação, proporcionando um jeito único e muito especial de cuidar. Por isso, a gente pode dizer que o Hospital do GRAACC tem tornado o câncer uma fase possível de ser vencida. Para nós, da Ogilvy, é um privilégio ser a agência responsável pela campanha deste incrível hospital, de referência há tantos anos. E nesta nova campanha, fazemos uma analogia com o universo gamer, que tem tudo a ver com a instituição. Afinal, um gamer não desiste nunca, e o GRAACC e seus pacientes também não”, ressalta Claudia Pimenta, diretora de Criação na Ogilvy Brasil.

O filme, que teve a direção de Chico Gomes, foi produzido pela Modernista Creative Producers e com mixagem de som da Cabaret Studio.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo