
Bud Spencer & Terence Hill – Slaps And Beans 2 – Uma sequência para fãs | Análise
Slaps and Beans 2 traz a continuação da aventura da dupla de personagens, a história parte do final do primeiro jogo
Analisado no Nintendo Switch
Bud Spencer & Terence Hill – Slaps and Beans 2 é um Beat ‘em up desenvolvido pela Trinity Team e distribuído pela Buddy Productions, GmbH. O título foi lançado em 22/09/2023 com versões disponíveis para as plataformas Nintendo Switch, PC, PlayStation 4|5 e Xbox One / Series X|S.
Bud Spencer e Terence Hill são atores italianos, famosos pelos seus divertidos filmes do gênero “Spaghetti western” lançados entre as décadas de 60 e 90. Quem nasceu e cresceu no século passado provavelmente já assistiu um dos filmes da dupla na Sessão da Tarde e com o intuito de prestar uma homenagem de uma forma divertida, a dupla ganhou um beat em up feito pela desenvolvedora italiana Trinity Team.
Fruto de um financiamento coletivo, o primeiro jogo Bud Spencer & Terence Hill – Slaps and Beans foi lançado em 2017 e trouxe várias referências aos filmes em conjunto com um combate simples que funciona, mas não impressiona. Slaps and Beans 2 é a sequência do primeiro jogo, essa continuação também só foi possível por meio de um financiamento coletivo e o novo jogo melhora alguns aspectos do seu antecessor, adicionando mais conteúdo, mas ainda com um combate simples que não impressiona.
Sem spoilers, Slaps and Beans 2 traz a continuação da aventura da dupla de personagens, a história parte do final do primeiro jogo com os personagens navegando em um barco improvisado com destroços de um avião, a partir daí eles iniciam uma nova jornada repleta de referências aos seus filmes e a elementos da cultura pop, sempre com aquela dose de humor. A história é legal principalmente para quem é fã, visto que os novos cenários e minigames são baseados em filmes e momentos dos atores nos cinemas, mas não espere nada épico até porque esse não é o foco do jogo.
A jogabilidade segue o padrão do primeiro jogo, sendo este um brawler que pode ser jogado com poucos botões. Basicamente os personagens utiliza um botão para ataque fraco, outro para ataque forte, um para agarrão e outro para proteção, o modo história pode ser jogado sozinho ou em dupla, sendo que jogar em dupla é mais interessante, pois várias partes do cenário e também combinações de movimentos necessitam da sincronia dos personagens e apesar de podermos alternar entre os dois quando jogamos solo, a CPU é bem ruim e dependendo do cenário ela causa mais problemas do que ajuda. No geral o combate é bastante simples e apesar de termos alguns movimentos especiais espalhados pelo cenário, na maior parte do tempo tudo se resume a esmagar os botões de ataque sem precisar de estratégia alguma, até porque as hitboxes são estranhas e um tanto imprecisas.
O jogo em si envolve enfrentar levas de inimigos, utilizando as combinações de botões para descer a porrada em todo mundo ao mesmo tempo que usamos elementos de cenário para fazer movimentos especiais que derrubam os inimigos na área. Entre as sessões de pancadaria temos minigames que chegam em uma maior variedade e com um modo party que pode ser jogado com até 4 jogadores. No geral a sequência está mais longa, temos mais mapas e mais minigames, contudo ter mais coisas não é sinal de melhor qualidade e apesar do jogo trazer mais referências, o level design de alguns mapas é confuso, alguns puzzles e mecânicas são difíceis de se entender e alguns minigames são um pouco frustrantes de se fazer.
Na ambientação temos um conjunto que não só continua como melhora o que foi introduzido no primeiro jogo. Os gráficos são baseados em pixel arte que está bem feita e traz vários detalhes, o mais interessante são os novos cenários que são inspirados nos filmes da dupla e passam a impressão de algo realmente feito com o propósito de homenagem. A trilha sonora é muita boa e traz várias músicas dos filmes que se encaixam com perfeição na jogatina, além desses os efeitos sonoros são um complemento a parte com sons de golpes e conversas que reforçam o lado cômico da experiência.
O primeiro jogo continha alguns bugs e problemas, esta sequência está mais consistente, mas ainda não está perfeita. Durante a jogatina foi comum ter de conviver com hitboxes e caixas de interação imprecisas, além disso as vezes o jogo demora a liberar a próxima área de combate mesmo após todos os inimigos serem eliminados.
No final, Bud Spencer & Terence Hill – Slaps and Beans 2 é uma boa sequência que presta uma devida homenagem a dupla de atores, contudo como beat ‘em up este é um jogo bem mediano e a experiência só fica realmente interessante quando jogada em dupla. O preço cobrado é justo e eu prefiro recomendar este título para quem é fã dos filmes e quer experimentar algo novo, ou para quem procura por um jogo simples para se jogar em coop.