AnálisesPlayStationXbox

Truck Driver: The American Dream – Boa intenção, frustração e pouca diversão | Análise

O jogo infelizmente falha em vários aspectos, tanto técnicos quanto narrativos.

Analisado no PlayStation 5


Truck Driver: The American Dream é um jogo de simulação de caminhões que se propõe a contar uma história emocionante sobre o filho de um lendário caminhoneiro que tenta seguir os passos do pai. O jogo promete uma experiência realista e imersiva de dirigir um caminhão pelos Estados Unidos, interagindo com os moradores locais e realizando diversas tarefas. No entanto, o jogo infelizmente falha em vários aspectos, tanto técnicos quanto narrativos.

Ao analisar os trailers de lançamento, fica evidente que a desenvolvedora Kyodai Limited quis transparecer que o jogador enfrentaria uma jornada intimista, agradável e até desafiadora o que raramente ocorre.

Truck Driver The American Dream

Em termos de gráficos, o jogo não aproveita o potencial do PlayStation 5 ou da atual geração como um todo, apresentando visuais datados e sem vida. As texturas são fracas, as animações antiquadas assim como os efeitos climáticos pouco chamativos. Mesmo com resolução em 4K e desempenho de até 120FPS, incluindo efeitos de ray tracing, em diversos momentos, transparece uma falta de polidez.

O jogo também sofre com problemas a física e controle, tornando a condução do caminhão uma tarefa frustrante e longe da simplicidade. O título ainda apresenta vários bugs e crashes, comprometendo a fluidez da jogabilidade.

Após algumas horas de jogo, Truck Driver entra no eixo e os bugs deixam de ser frequentes, pelo qual sequer deveriam existir.

Truck Driver The American Dream

Ao menos, a visão em primeira pessoa traz certo realismo com a física entre o volante e a sensação de dirigir. O DualSense é quase um tanto fez, tanto faz e ainda que traga imersão a jogabilidade, fica a sensação de que poderia ser mais bem explorado.

Alguns simuladores de corrida literalmente funcionam melhor com o uso de um volante profissional como por exemplo o da marca Logitech ou Thrustmaster, e aqui temos uma solução que se tornaria viável na experiencia de jogabilidade. Nota do editor: esse recurso que está atualmente ausente foi anunciado hoje, data desta publicação, e será implementado no game nos próximos meses seguindo o cronograma.

Truck Driver The American Dream

Em termos de história, o jogo tenta criar um drama familiar e uma jornada de autodescoberta, mas falha em desenvolver personagens carismáticos e diálogos interessantes. O protagonista Nathan é um personagem genérico e sem personalidade, lidando com temas pessoais que não aprofundam ou agregam em nada.

A trilha sonora é satisfatória e talvez seja o ponto alto do game pois transmite em diversos aspectos, como seria uma longa viagem de caminhão cruzando as mais longas estradas do Estados Unidos.

Truck Driver The American Dream

Em contrapartida os moradores locais são repetitivos, oferecendo missões semelhantes e sem qualquer desafio. O jogo não consegue criar uma conexão emocional entre o jogador e o mundo que apresenta, nem oferecer uma motivação para continuar a jogar.

Em suma, Truck Driver: The American Dream é um jogo que não cumpre o que promete, sendo quase uma decepção para os fãs de jogos de simulação de caminhões. Infelizmente a sensação de game mal-acabado pode afastar a grande maioria.

Truck Driver: The American Dream

6

Nota

6.0/10

Positivos

  • Bom para passar tempo
  • Trilha sonora satisfatória

Negativos

  • Gráficos fracos
  • Bugs irritantes
  • Narrativa sonolenta

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo