EventosNotícias

Taiwan Excellence encerra com sucesso participação na BGS 2023 e consolida presença de empresas taiwanesas no Brasil

Com lançamentos de produtos, ativações, concursos de cosplay, prêmios e contato próximo entre público e marcas, pavilhão taiwanês promoveu tecnologia do país ao longo dos cinco dias do maior evento de games da América Latina

A Taiwan Excellence, organizada pelo Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA), pela International Trade Administration e pelo Ministério dos Assuntos Econômicos, concluiu com sucesso sua participação na edição de 2023 da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. O evento ocorreu entre os dias 11 e 15 de outubro, em São Paulo.

O espaço reuniu 13 marcas taiwanesas premiadas com o selo Taiwan Excellence, que reconhece o que há de melhor em design e tecnologia taiwanesa. Estas marcas incluíam Apacer, Asus, ASRock, BenQ, Edimax, G. SKILL, Gigabyte, InWin, Makalot, Maktar, Thermaltake, TeamGroup e XPG/Adata.

Taiwan Excellence - BGS 2023
Taiwan Excellence – BGS 2023

Ao longo dos cinco dias do evento, que tinha uma estimativa de receber cerca de 300 mil visitantes, foram apresentados 45 produtos de alta performance, incluindo lançamentos para o público brasileiro. Dentre eles, destacam-se o cooler de resfriamento líquido T-Force GD360E SIREN All-in-One ARGB, a placa-mãe ASRock B660M Phantom Gaming 4 e o gabinete Thermaltake Core P3 TG Pro. Todos esses produtos foram divulgados durante uma coletiva de imprensa realizada no primeiro dia da feira, quarta-feira (11), que contou com a presença de 42 jornalistas e produtores de conteúdo.

Além de ter a oportunidade de conhecer os produtos, os visitantes do estande participaram de diversas atividades especiais, como concursos de cosplay, ações de marca com influenciadores brasileiros, jogos de perguntas e respostas, entre outras.

Sobre a presença do estande da Taiwan Excellence na BGS, Kuang Jong Fong, diretor superintendente do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, comentou que “estar aqui representa uma oportunidade valiosa para fortalecer as relações comerciais entre Brasil e Taiwan”. “Queremos que os brasileiros aprendam ainda mais sobre os produtos made in Taiwan e melhorem seus jogos com eles”, afirmou.

As marcas também aproveitaram a oportunidade de se aproximar do público. “Foi uma experiência única expor, demonstrar e explicar sobre nossos produtos diretamente para as pessoas”, comentou Eduardo Inthurn, porta-voz da TeamGroup. “Acompanhamos o crescimento do mercado gamer, e participar da Brasil Game Show com a Taiwan Excellence ajudou a apresentar nossos produtos de alto desempenho”, acrescentou Cristina Gonçalves, porta-voz da ASRock.

“Nossa participação na BGS junto da Taiwan Excellence superou todas as expectativas e permitiu que nos conectássemos com o público da melhor forma possível”, analisou Thiago Tieri, gerente de marketing da Adata no Brasil. Everton Rodrigues, representante da Thermaltake no país, concorda: “Esse contato direto proporcionou valiosos insights e feedback em tempo real”.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo