HardwareNotíciasPC

Avell conquista selo RA 1000 e reafirma seu compromisso com a qualidade no atendimento ao consumidor

Com nota 8,9 na plataforma do Reclame Aqui, Avell conquista selo prestigiado e se torna uma das mais bem avaliadas de sua área;

A Avell, empresa brasileira especializada em notebooks de alta performance, anunciou um novo marco em seu histórico de compromisso com o consumidor ao conquistar o selo RA 1000 do site Reclame Aqui. Esse reconhecimento, concedido apenas a empresas que atendem a critérios de excelência previamente estabelecidos, reflete a qualidade do atendimento ao consumidor prestado pela Avell.

Ao seguir processos internos rigorosos, promover treinamentos e aprimorar o suporte ao cliente, a Avell mantém sua posição de destaque na indústria nacional de tecnologia móvel. Além disso, essa conquista a qualifica para concorrer ao Prêmio Reclame Aqui, destinado apenas às empresas com os melhores serviços de atendimento ao consumidor.

Para obter o selo RA 1000, uma empresa deve atender a padrões de qualidade, como ter um número de avaliações dentro da plataforma Reclame Aqui igual ou superior a 50, além de alcançar um Índice de Resposta e de Solução igual ou superior a 90%. Outros requisitos cruciais incluem a necessidade de a média das avaliações atribuídas pelos consumidores ser igual ou superior a 7, e o Índice de Novos Negócios, que indica se o consumidor voltaria ou não a fazer negócio com a empresa, ser igual ou superior a 70%.

Norma 14001

Além da conquista do selo RA 1000, a Avell recentemente adotou a norma ISO 14001, promovendo uma abordagem voltada para a gestão que prioriza o desenvolvimento de processos que minimizem os impactos ambientais, adotando medidas para uma melhor utilização de recursos sem comprometer a satisfação dos clientes.

“Desde o surgimento da Avell em 2004, prezamos pela qualidade do nosso atendimento para com nossos clientes e pela melhoria contínua dos serviços oferecidos e claro, dos produtos. Hoje, a conquista da ISO 14001 é de extrema importância para a empresa, pois mostra como nossos esforços foram reconhecidos, reforçando que a Avell é uma marca brasileira de respeito e excelência”, comenta Emerson.

Emerson Salomão - CEO da Avell
Emerson Salomão é o CEO da Avell e está na empresa desde a sua fundação, que aconteceu em 2004

“Estamos muito contentes e realizados pelo recebimento do selo ISO 14001, que é dado às empresas que seguem as boas práticas do relacionamento com o meio ambiente. A Avell, inclusive, possui uma parceria com a Circular Brain para descarte ecológico de produtos antigos, que garante o acesso ao descarte correto em centenas de cidades brasileiras. Queremos trazer ainda mais ações neste âmbito, para fazer com que a Avell se transforme cada vez mais e incentive seus consumidores e clientes a abraçarem ações sustentáveis”, finaliza Emerson.

Este selo se une ao da ISO 9001, norma que a Avell segue desde sua instalação em Manaus e que estabelece diretrizes para o padrão de gestão de uma empresa. Esta norma enfatiza o atendimento ao cliente, a abordagem de processos, a liderança, o envolvimento dos funcionários, a melhoria contínua, entre outros fatores que visam a eficiência do funcionamento operacional. Já a norma ISO 14001, recentemente adotada, foi desenvolvida para orientar as melhores práticas no que diz respeito ao relacionamento da empresa com o meio ambiente, oferecendo medidas para prevenir o uso excessivo de recursos e ações que evitem intervenções ambientais prejudiciais ao ecossistema.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo