AnálisesPC

New World: Rise of the Angry Earth – Uma DLC com cara de atualização | Análise

É notável a evolução que o jogo vem sofrendo desde seu lançamento, vários problemas originais foram solucionados

Analisado no PC


Rise of the Angry Earth é a primeira DLC de New World, o MMO desenvolvido e distribuído pela Amazon Games. A DLC foi lançada em 03/10/2023, estando disponível através da Steam.

New World, é o MMO da Amazon Games que teve um lançamento meteórico em 2021, alcançando a marca de mais de 900 mil jogadores em seu lançamento. Mesmo com um lançamento de sucesso, o título acabou perdendo mais de 95% de sua base de jogadores nas semanas seguintes a sua estreia e os motivos foram a gigantesca quantidade de problemas de design, bugs, cheats e a falta de comunicação e ação por parte dos desenvolvedores.

New World Rise of the Angry Earth

Com o número de jogadores cada vez menor, o jogo foi recebendo atualizações pontuais durante um bom tempo e as coisas só começaram a ficar melhores neste ano de 2023 com a introdução das temporadas. Após várias atualizações menores o jogo recebe sua primeira DLC paga e Rise of the Angry Earth chega com novas mecânicas, em um conteúdo questionável que a meu ver deveria estar presente desde o lançamento.

Rise of the Angry Earth implementa novas habilidades, uma nova arma, um sistema de montarias, também temos uma nova história principal que acontece em um novo mapa, além disso tivemos a elevação do nível máximo de personagem para 65 e o de equipamentos para 700.

A história principal irá se passar nas Selvas Elysian, o novo mapa não é uma adição e sim uma substituição, ocupando o lugar da região chamada Primeira Luz. As Selvas Elysian são uma região com bioma de floresta e a nova história irá te levar a desvendar e enfrentar os responsáveis pela transformação da região. A região traz novas missões principais e secundárias bem como uma nova expedição, contudo a trama segue a mesma qualidade das outras histórias, não temos nada de incrível e você provavelmente irá pular as conversas e correr para os objetivos, só para terminar tudo o mais rápido possível.

Para ajudar na locomoção a DLC introduziu as tão aguardadas montarias, mas não espere algo sensacional. A montaria pode ser adquirida através de uma missão que é liberada logo cedo ao alcançar o nível 25, é possível montar e desmontar quando não em combate através de uma tecla de atalho e a montaria te deixa um pouco mais rápido, mas não muito. Para melhorar e adquirir algumas skins é necessário completar enjoativas corridas espalhadas pelo mundo, esses eventos são desanimadores e passam a impressão de serem uma grande perca de tempo, pois mesmo melhorando a locomoção a velocidade das montarias é baixa e o sistema não impressiona.

New World Rise of the Angry Earth

Ao contrário das montarias, a DLC adiciona uma arma que é muito bem vinda. Desde o lançamento o jogo vem recebendo novas armas e agora temos a adição do Mangual/Flail, uma maça que pode ser utilizada com um escudo e combina bem para healers e tanks, o que é muito bom pois possibilita novas variações nas combinações de armas.

É notável a evolução que o jogo vem sofrendo desde seu lançamento, vários problemas originais foram solucionados e a progressão está bem mais fácil e intuitiva, contudo, New World ainda sofre com problemas de design que limitam seu conteúdo e sua experiência PVE e PVP, além da estrutura de servidores deixar muito a desejar.

Rise of the Angry Earth é uma DLC com um conteúdo que se parece mais com o de uma atualização, várias de suas adições trazem coisas comuns em outros jogos e que deveriam fazer parte da experiência inicial de lançamento. A impressão final fica parecida como a de um pedágio cobrado para se continuar jogar, sim temos mais conteúdo, mas tudo está travado através de uma DLC que tem um custo bem salgado pela experiência, assim por conta do estado atual eu prefiro recomendar esta DLC somente para quem tem um grupo de amigos que pretende continuar a jogar, do contrário é melhor partir para outro título ou esperar por uma boa promoção.

Confira no vídeo abaixo o gameplay de Rise of the Angry Earth:

New World: Rise of the Angry Earth

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Nova História
  • Montarias
  • Mangual/Flail

Negativos

  • Ainda sofre com problemas de design
  • Baixa População
  • Preço
  • Tem cara de atualização e não de DLC

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo