AnálisesPCPlayStationXbox

The Crew Motorfest – Explorando a o universo dos carros em O’ahu | Análise

São 15 campanhas temáticas que envolvem diferentes tipos de veículos

Analisado no PlayStation 5


The Crew Motorfest é um game de corrida desenvolvido pela Ivory Tower e publicado pela Ubisoft para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One e Xbox Series X/S sendo uma sequência direta de The Crew 2 de 2018 e o terceiro jogo da série The Crew.

Como é de praxe da Ubisoft, The Crew Motorfest oferece várias edições, incluindo a Standard Edition, Deluxe Edition, Gold Edition e Ultimate Edition, cada uma com seus próprios benefícios e preços.

The Crew Motorfest

O jogo transforma a bela ilha havaiana de O’ahu em um grande destino automobilístico sendo possível explorar diversos cenários, desde trilhas de terra na floresta tropical, percursos urbanos, estradas em montanha perfeitas para drift e subidas desafiadoras em vulcões, algo novo para a série. Você pode experimentar as corridas sozinho ou com sua equipe, usando centenas de veículos licenciados e participando de disputas e eventos temáticos em uma boa quantidade, ainda que sejam repetitivos em certos momentos.

Em The Crew Motorfest há um festival de cultura automobilística, com 15 campanhas temáticas que envolvem diferentes tipos de veículos, (lanchas, aviões, carros) desafios e estilos de pilotagem. O jogo também tem um modo online, onde você pode competir com outros jogadores em corridas grandiosas ou em derbys de demolição.

De fato, é notável a evolução na temática, fazendo de The Crew Motorfest, o melhor da série até agora. A jogabilidade se mantem quase inalterada dando a impressão de ser a receita do bolo de uma franquia o qual corre pela tangente, entre títulos como Forza Horizon, Horizon Chase 2, dentre outros.

A playlist é um trunfo e sem sombra de dúvidas, uma das melhores para o gênero de corrida, sendo um ótimo trabalho da Ivory Tower que soube captar como uma música deve se portar quando o assunto é velocidade e desafio.

Infelizmente a variedade nos modos de jogo não deixam passar algumas falhas como falta de polimento em algumas pistas ou até mesmo nos veículos. Há uma enorme discrepância entre começar com uma categoria iniciante e subir ao nível master o qual até mesmo a qualidade gráfica dos carros, lanchas e aviões estão diferentes. Soa a impressão de que tudo pode ser resolvido com as irritantes micro transações ou diretamente falando pay to win (pague para ganhar).

Usar o Havaí como temática é uma escolha acertada pois não há como negar o lindo visual do game, porem os comandos parecem não estar na mesma sintonia quanto aos cenários. Algumas pistas exigem certa habilidade do jogador como curvas acentuadas para veículos diferentes ou uma I.A agressiva demais com o único intuito de prejudicar quem pretende apenas fazer o básico, vencer uma corrida. Ao utilizar a lancha, o jogador fica na obrigação de lutar contra a sensibilidade confusa e irregular dos movimentos na água, tornando-se quase impossível se manter na disputa.

The Crew Motorfest

Seguindo um estilo mais arcade do que seus antecessores, Motorfest foca na facilidade de uma gameplay com aceno direto aos que querem algo diferente do habitual. As pistas em que o uso de drift é fundamental remetem ao saudoso Burnout Crash de 2011, sendo extremamente divertido, mas infelizmente pouco utilizado ao longo da campanha. A impressão é que o jogo foi feito por 2 equipes totalmente distintas em que uma parte é focada na diversão sem compromisso e outra, o jogador precisa adentrar em micro transações sem fim.

The Crew Motorfest traz grande variedade de veículos, sendo carros, motos, lanchas e aviões e isso por si só proporciona uma diversão satisfatória, porem as micro transações espalhadas por todos os cantos, um foco evidente ao PvE e um controle errático em alguns veículos prejudicam o fator replay.

The Crew Motorfest

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Variedade em modos de jogo
  • Trilha sonora
  • Cenários diversificados

Negativos

  • Muito foco no PvP
  • Micro transações
  • Desbalanceamento do controle entre veículos
  • I.A irritante

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo