AnálisesPC

Realm of Ink – Impressões da Demo

Título ainda em desenvolvimento, portando vários pontos do texto podem estar em desacordo com versões futuras e finais.

Jogo testado no PC


Realm of Ink é um jogo de ação roguelike que está sendo desenvolvido pela Leap Studio em conjunto com a Maple Leaf Studio. O título ainda não tem data de lançamento nem plataformas definidas, mas temos uma demo para PC que está disponível a partir de hoje, 19/01/2024.

Como este é um título ainda em desenvolvimento, não temos muita informação sobre a história e essa demo basicamente nos introduz a uma dinâmica baseada em uma temática oriental, onde os personagens descobrem que fazem parte de uma coletânea de pequenas histórias estando presos neste ciclo. A demo é curta e aqui nós seremos apresentados a personagem Red, uma espadachim que busca vingança a procura de caçar e derrotar uma raposa demônio que destruiu sua vila. Como dito, só temos o início da história, mas os desenvolvedores prometeram que no decorrer outros personagens serão liberados e provavelmente teremos outros ciclos e objetivos.

Realm of Ink

A demo só traz uma pequena introdução da história, mas por outro lado temos confrontos o suficiente para ter uma experiência do que podemos esperar do combate. O combate aqui segue uma fórmula um pouco parecida com a de Hades, assim em essência este é um jogo roguelike de combate em arenas, ou seja, iremos navegar por pequenas arenas de combate, eliminando todos os personagens para poder prosseguir para o próximo nível. O sistema traz um combate que se baseia na combinação de ataques rápidos, pesados e esquivos, além desses temos acesso a duas habilidades e a um pet que podem ser modificados conforme o gosto do jogador e prepare-se, pois temos diversas combinações diferentes que modificam totalmente como você pode abordar cada confronto.

Após terminar cada nível é possível escolher a recompensa da próxima sala e nessa etapa podemos escolher entre melhorias passivas, novas habilidades ou moedas para gastar com os vendedores, etc. Mesmo com todas as combinações este ainda é um jogo roguelike e por isso ainda temos o velho sistema de RNG que irá influenciar nas recompensas e você precisa saber se adaptar com o que vier.

Realm of Ink

Realm of Ink

No geral o combate se mostrou funcional e divertido, mas o sistema claramente ainda carece de polimento. Esta demo nos colocou para enfrentar alguns tipos de inimigos que variaram entre ataques corpo a corpo, a distância, em área e por último um chefe. Em todos os combates foi possível notar inconsistências com caixas de dano e áreas de efeito, sendo que era difícil identificar as áreas de dano por conta da poluição visual causada pela combinação de arte com a paleta de cores utilizada. Para completar vários inimigos não sofriam “stagger”, eles não cambaleavam ou eram interrompidos com nenhum de nossos ataques, fato que não era repetido por nosso personagem que era interrompido por qualquer golpe, o que levou a experiência a se tornar basicamente uma repetição de correr esquivar e soltar habilidades, pois em determinado nível atacar corpo a corpo era perigoso demais e nada recompensador.

Visualmente o jogo tem uma arte legal que remete bastante a um desenho feito à mão, contudo apesar de ter modelos e cenários interessantes, o jogo sofre com o uso da paleta de cores e vários planos de fundo até o chão tem a mesma cor dos efeitos de área de habilidades, o que acaba causando a confusão citada mais acima. No áudio temos efeitos sonoros que não impressionam e uma dublagem somente em Chines sem nenhuma localização nem legendas para o PT-BR, lembrando que esta é só uma demo e tudo pode ser atualizado e corrigido.

Realm of Ink

No final a demo de Realm of Ink apresentou a um jogo com potencial, mas que ainda precisa de polimento. A experiência lembra muito a de Hades e se você gosta de jogos roguelike com certeza vale a pena seguir e adicionar o projeto a sua lista de desejos.

Confira no vídeo abaixo um trecho de gameplay de Realm of Ink:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo