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Saiba mais detalhes sobre a jogabilidade de Avowed

Diretora de Jogo Carrie Patel e o Diretor de Jogabilidade Gabe Paramo compartilharam uma visão ampliada do jogo.

Na mais recente transmissão do Xbox Developer_Direct 2024, a Obsidian Entertainment compartilhou um olhar abrangente sobre o aguardado RPG de ação e fantasia, Avowed. No entanto, o que foi apresentado na transmissão apenas arranhou a superfície do que está por vir nesta primavera. Em um episódio especial do The Official Xbox Podcast, a Diretora do Jogo Avowed, Carrie Patel, e o Diretor de Jogabilidade, Gabe Paramo, ofereceram uma visão estendida da missão destacada durante o Developer_Direct, detalhando a experiência momento a momento do flexível sistema de combate e como essa missão secundária se encaixa na narrativa geral de Avowed.

O novo vislumbre de Avowed proporciona uma boa ideia do que esperar de Shatterscarp, uma parte da ecologicamente diversificada ilha de The Living Lands, situada no mesmo universo da série Pillars of Eternity, da Obsidian.

O diferencial marcante de Avowed, definido como um verdadeiro “jogo Obsidian”, vai além da ambientação comum no mundo de Eora. Patel destaca a abordagem centrada no jogador em relação ao papel desempenhado no jogo. Ela afirma: “A maneira como abordamos consequências e escolhas é dar aos jogadores oportunidades para definir quem são neste mundo, como desejam se comportar – que fantasia, que desafios desejam enfrentar.”

Parte da abordagem “seus mundos, do seu jeito” da Obsidian envolve a sensação do peso das escolhas do jogador a cada golpe, bloqueio e feitiço. A variedade de abordagens ao combate é notável, desde o clássico ‘espada e escudo’, passando por espada samurai e pistola, até empunhar varinhas duplas como um mago no Velho Oeste. A flexibilidade também se estende aos conjuntos de habilidades e à possibilidade de mudar as habilidades do personagem conforme desejado.

Os companheiros de jornada têm fortes laços com diferentes regiões de The Living Lands, cada um com suas razões pessoais para se aliar ao jogador. Durante a Developer_Direct, foi evidenciado como as habilidades combinadas dos companheiros podem ser eficazes em situações específicas de combate, adicionando uma camada estratégica ao jogo.

Além da ação momentânea, a jogabilidade expande-se para decisões significativas que afetam a história do jogo. Patel destaca a importância tanto das grandes escolhas que influenciam o resultado de uma missão quanto das escolhas menores que moldam o relacionamento do jogador com outros personagens.

Apesar do que já foi revelado, destaca-se que há muito mais a explorar nas vastas terras de Avowed. A escala do jogo é comparada a outro título recente da Obsidian, “é uma zona aberta, com tamanho comparável às áreas de The Outer Worlds, com múltiplos caminhos para enfrentar ou evitar situações de combate.”

Concluindo, Patel expressa a empolgação de ser desenvolvedora em um jogo como Avowed, afirmando que há muito para os jogadores descobrirem e que, mesmo que nem todos o encontrem, aqueles que o fizerem certamente desfrutarão dos segredos descobertos.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
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