AnálisesMobileNintendo

Hitman: Blood Money – Reprisal – O Agente 47 finalmente sai da nuvem para o Switch | Análise

Reprisal é um port decente de um jogo que não envelheceu mal, a experiência é boa, entretanto ela claramente mostra a sua idade.

Analisado no Nintendo Switch


Hitman: Blood Money é um jogo de ação furtiva desenvolvido pela IO Interactive e lançado originalmente em 2006 para o PC e consoles da época. Reprisal é o port do jogo original desenvolvido pela Feral Interactive e lançado em 11/2023 para as plataformas mobile Android/iOS, com a versão para o Nintendo Switch chegando em 25/01/2024.

Mantendo-se fiel ao original, mas adicionando pequenas melhorias, Reprisal é um port decente de um jogo que não envelheceu mal, a experiência é boa, entretanto ela claramente mostra a sua idade.

Hitman: Blood Money - Reprisal

Iniciada em 2000 pela IO Interactive, Hitman é uma franquia de sucesso sendo considerada umas das melhores no quesito liberdade e criatividade. Seus jogos vêm evoluindo suas juntamente com os novos hardwares, sendo que todos os títulos mais antigos ainda estão disponíveis para PC, já nos consoles acabamos tendo coletâneas e às vezes versões especiais dada a falta de retro compatibilidade entre as plataformas. Lançado em 2006, Blood Money foi muito bem recebido e aclamado por sua experiência sandbox que proporciona uma grande liberdade, trazendo diferentes caminhos para se chegar a cada alvo. Este título que agora chega para as plataformas Nintendo Switch e Mobile com um port decente que adiciona pequenas atualizações.

Assim como em outros jogos da franquia, em Blood Money nós iremos jogar e acompanhar a jornada do Agente 47, o assassino profissional que tem como objetivo eliminar alvos em diferentes missões. O port mantém fielmente a experiência original, temos a mesma história, os mesmos controles e uma qualidade visual que remete bastante ao jogo original. A experiência é basicamente a mesma, mas temos algumas adições bem vindas principalmente para quem é mais novo e não pode acompanhar os originais em seus lançamentos.

Hitman: Blood Money - Reprisal

Com um port fiel, as novidades ficam por conta de adições de qualidade de vida e Reprisal chega com uma interface nova, várias opções de configuração e de um minimapa, sendo possível ativar ou desativar praticamente toda a interface e auxílios para uma experiência mais limpa e sem ajudas. Os controles são basicamente os mesmos na versão de Switch que como novidade traz algumas adições de botões e ações, além de assistências de mira que contam com opções de mira automática ou por auxílio através dos giroscópios do Joy-Con.

No geral a mira por analógicos aqui é bem ruim e os auxílios são muito bem vindos, contudo apesar dos giroscópios do Joy-Con funcionarem muito bem em outros jogos, em Reprisal eles não estão bem calibrados e percebemos uma certa aceleração demasiada com eles. Por conta desses problemas na mira, a mira automática atualmente é a melhor opção para esta jogatina, lembrando que tudo pode ser corrigido com atualizações.

Hitman: Blood Money - Reprisal

A grande novidade é a adaptação do Instinct mode presente nos últimos jogos que aqui pode ser usado para destacar e identificar, guardas, alvos e pontos de interesse ao redor do seu campo de visão. Este modo é uma implementação limitada se comparada aos das versões mais recentes, mas ele em conjunto com o minimapa são o suficiente para modernizar um pouco a jogatina, a deixando mais acessível para novatos mas ainda com alguns aspectos que não escondem a idade do título.

Como dito mais acima, este é um port fiel e por isso temos gráficos bastante datados e algumas inconsistências nas mecânicas de jogo que provavelmente irão irritar quem só jogou os últimos jogos da franquia. Blood Money traz caixas de interação muito pequenas que atrapalham e exigem uma constante atenção ao realizar ações, seu sistema de combate é datado e a apresentação visual está longe dos padrões atuais. A versão de Switch roda a 30 FPS 720 no modo portátil e 1080p na dock, o desempenho é estável na maior parte do tempo com pequenos slowdowns em algumas situações que não comprometem a jogatina.

No final, apesar de mostrar sua idade, Hitman: Blood Money Reprisal é um bom port. O título finalmente traz o Agente 47 para o Switch, visto que infelizmente a franquia só chegou ao console híbrido em sua versão Cloud que não está disponível globalmente. O preço cobrado é camarada e mesmo que você já o tenha jogado em outra plataforma, com certeza vale a pena adicionar esta versão a sua biblioteca.

Confira no vídeo abaixo um trecho do gameplay de Hitman: Blood Money Reprisal:

Hitman: Blood Money Reprisal

7.8

Nota

7.8/10

Positivos

  • Preço
  • Melhorias de qualidade de vida
  • Várias opções de configuração

Negativos

  • Algumas mecânicas datadas
  • Performance limitada

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo