AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Speed Crew – E se Overcooked fosse sobre carros? | Análise

O jogo começa tranquilo, mas na medida com que você completa níveis a dificuldade vai aumentando progressivamente

Analisado no PC


Speed Crew é um party game desenvolvido e distribuído pela Wild Fields e lançado em 31/01/2024 para as plataformas Nintendo Switch, PC, PlayStation 4|5 e Xbox One / Series X|S.

Com uma temática diferente que reutiliza fórmula dos populares party games, Speed Crew traz uma divertida experiência em grupo que infelizmente acaba se tornando frustrante quando jogada solo.

Speed Crew

Speed Crew traz uma experiência baseada na dinâmica popular em outros party games como Overcooked e Moving Out. Aqui nós iremos jogar como integrantes de uma equipe e Pit Stop cujo objetivo é realizar os reparos dos carros o mais rápido possível acumulando pontos para vencer uma competição. Temos um modo história que funciona como a campanha principal e um modo sabotagem que basicamente é um tipo de PvP onde um jogador destrói carros enquanto o outro tenta consertar.

A temática é diferente, mas a jogatina segue o mesmo padrão, em Overcooked jogamos como chefes de cozinha, Moving Out era preciso carregar um caminhão de mudanças e em Speed Crew é preciso consertar carros. Com essa temática de equipe de Pit Stop, aqui será preciso trocar pneus e rodas, consertar amassados e até abastecer os carros, claro que tudo isso em um ambiente caótico com tempo limitado.

Speed Crew

Assim como nos outros jogos, a jogatina aqui envolve a realização de tarefas com várias etapas e quando um carro chega no Pit é preciso primeiro antes de tudo utilizar um computador para diagnosticar o defeito. Por exemplo, caso seja somente um pneu com defeito, é preciso levantar o veículo com um macaco, utilizar uma chave para retirar e instalar o novo pneu, retirar o macaco e assim dar o serviço como concluído.

O jogo começa tranquilo, mas na medida com que você completa níveis a dificuldade vai aumentando progressivamente, carros com múltiplos defeitos começam a ser comuns e os mapas vão sendo modificados, introduzindo obstáculos e barreiras para dificultar o serviço e fazer você perder tempo. A experiência solo é inicialmente ok, mas logo começa a ficar frustrante, dada a quantidade de etapas de cada tarefa e as inconsistências com as caixas de interação, por outro lado quando em grupo a experiência é extremamente divertida, pois é possível dividir as tarefas com os outros mecânicos.

Speed Crew

A ambientação é boa e o jogo traz gráficos no estilo cartoon, temos modelos bem feitos, cenários legais e vários veículos baseados em modelos de sucesso das pistas. A trilha sonora complementa os visuais com músicas divertidas para embalar a jogatina e efeitos sonoros um pouco genéricos.

No final, Speed Crew é mais um jogo que se utiliza da fórmula de sucesso de outros party games. O preço cobrado é justo e a experiência é divertida em coop mas frustrante solo, assim eu prefiro recomenda-lo somente para quem procura por um jogo para se jogar com amigos

Confira no vídeo abaixo um trecho de gameplay de Speed Crew:

 

Speed Crew

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Coop Divertido
  • Temática diferente
  • Preço

Negativos

  • Não inova
  • Caixas de interação
  • Frustrante solo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo