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A Ascensão de Ronin: novos detalhes de gameplay, combates e do mapa do jogo

Novos detalhes dão um gostinho da aventura de combate que chega dia 22 de março.

A PlayStation acaba de revelar detalhes inéditos sobre Ascensão do Ronin, novo jogo de ação focado em combate da Team Ninja. São informações sobre os sons, parrings e mortes furtivas que o modelo de combate do game proporciona, além da travessia do mapa de Yokohama, e outros detalhes que os jogadores irão encontrar durante a aventura. O game será lançado em 22 de março, exclusivamente para PlayStation 5.

Um mundo totalmente novo

A movimentada cidade portuária de Yokohama é a peça central no ambiente de mundo aberto. No final do século XIX, a região está presa entre mundos, tendo sido recentemente submetida à “diplomacia das canhoneiras” americana. Isso fica evidente na mistura eclética de influências da cidade: armas e espadas; cartola e quimono; uma fascinante tapeçaria de construções tradicionais japonesas, e imponentes estruturas de tijolos.

A equipe Team Ninja disponibiliza várias ferramentas para otimizar a verticalidade da cidade. O jogador poderá, por exemplo, subir ou usar um gancho de grappling para escalar edifícios e, em seguida, utilizar o protótipo de planador para voar pelos telhados. Há ainda muitos outros recursos para a movimentação do personagem ao longo do gameplay.

Parries

Para aqueles familiarizados com a recente série de clássicos de ação modernos da Team Ninja, Ascensão do Ronin coloca uma ênfase muito maior nos duelos e combates presentes na aventura. O jogo consegue isso priorizando parries, os chamados Countersparks, que drenam a resistência dos seus inimigos fazendo com que fiquem vulneráveis a golpes críticos. Esses golpes causam mais dano, fazendo com que os Counterpsarks valham o risco significativo de serem executados.

Alguns detalhes adicionais de jogabilidade que valem ser destacados:

● Mortes furtivas e golpes críticos aterrorizarão os companheiros de seus oponentes, diminuindo assim seu Ki e tornando-os mais fáceis de serem finalizados. De maneira semelhante, matar os líderes inimigos mais resilientes primeiro diminuirá o Ki de seus capangas mais fracos.

● O gancho de grappling pode ser usado para lançar barris explosivos e outros perigos em seus oponentes, bem como puxar arqueiros de pontos mais altos para baixo.

● Parring de balas recebidas incendeiam sua espada, dando aos ataques um aumento de dano temporário.

● Ascensão do Ronin oferece aos jogadores diversas opções de interagir com os combates. É possível reduzir a horda de inimigos atirando de longe, com ataques furtivos, ou até mesmo realizando ataques surpresa enquanto desliza ou sobrevoa as áreas inimigas.

Cada estilo de combate e escolha de armas contém pontos positivos e negativos e é possível trocá-los para ganhar vantagens sob seus inimigos. Outro fator importante é que as árvores de força, destreza, inteligência e habilidades do jogo também podem desbloquear novas opções de diálogo. Em certos casos, é possível intimidar os inimigos antes de iniciar uma briga, por exemplo.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
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