AnálisesPCPlayStation

Horizon Forbidden West – Mais um port sólido chegando no PC | Análise

Em Forbidden West temos a continuação da história da protagonista Aloy com uma trama que se passa poucos meses depois dos acontecimentos do primeiro jogo.

Analisado no PC


Horizon Forbidden West é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Guerrilla Games e lançado para PlayStation 4|5 em 18/02/2022. Assim como seu antecessor, o título foi portado para PC, chegando na plataforma em 21/03/2024 com esta versão sendo desenvolvida pela Guerrilla em conjunto com a Nixxes Software.

A Sony confirmou que entrou de vez nos PCs e seus jogos irão receber mais cedo ou mais tarde, versões para esta plataforma. Lançado em 07/08/2020, Horizon Zero Dawn chegou como o primeiro port de um título exclusivo de PS4 para PC e infelizmente o jogo foi lançado em um estado ruim, trazendo vários problemas de otimização que o deixavam muitas vezes injogável em vários sistemas. Foram vários meses e muitas atualizações até sua performance ficar aceitável e se você estava apreensivo com esta sequência pode ficar tranquilo, pois Horizon Forbidden West chega aos PCs com uma versão polida e otimizada.

Horizon Forbidden West PC

Em Forbidden West temos a continuação da história da protagonista Aloy com uma trama que se passa poucos meses depois dos acontecimentos do primeiro jogo. Assim como nos outros ports, este texto irá abordar somente os aspectos da versão para PC, então se quiser saber sobre a história e sistemas, acesse esse link para a análise completa da versão de PS5.

Chega de enrolação, Horizon Forbidden West chega aos PCs trazendo um conjunto de recursos bem completo e semelhante aos outros ports da Sony. O menu traz diversas opções e temos suporte nativo a maiores resoluções como Ultrawide 21:9, Super Ultrawide 32:9, além da compatibilidade com monitor triplo 48:9 e opções de vinheta, os gráficos podem ser modificados e adaptados para diversos tipos de hardware e como um bônus temos várias opções de upscaling com o Nvidia DLSS3, AMD FSR2.2 e Intel XeSS.

Horizon Forbidden West PC

Não existe bloqueio de quadros e o jogador pode customizar as opções da maneira que bem entender, focando mais na qualidade para obter visuais incríveis, ou diminuindo os efeitos para ganhar mais quadros. Não se preocupe se não tiver uma máquina mais atual, pois uma boa relação de quadros e qualidade é bem fácil de ser alcançar, visto que a otimização aqui está boa e os requisitos recomendados são os suficientes para poder jogar a 60 fps em qualidade alta.

Horizon Forbidden West PC

Como nos outros ports, temos suporte ao DualSense e os controles também foram adaptados para o teclado e mouse, sendo que alguns comandos aqui foram substituídos dada as novas mecânicas, mas no geral a maior parte das ações segue a mesma forma do primeiro jogo. Em teoria o jogo deve trazer suporte aos recursos do DualSense quando o controle estiver conectado via cabo, mas infelizmente não conseguimos fazer o controle ser reconhecido no jogo, o que foi estranho visto que um rápido teste nos comprovou que o DualSense estava funcionando normalmente com Returnal e Ratchet & Clank, o que nos levou a concluir que pode se tratar de um bug, podendo ser resolvido por atualizações.

A experiência de jogo no geral foi muito boa, o título chega como uma versão completa que traz a DLC, temos localização com legendas e dublagem para PT-BR, os visuais estão incríveis mesmo o jogo não tendo raytracing, o que acaba ajudando na otimização que está boa e o único ponto contra foi o problema com o DualSense. Infelizmente assim como na sua versão de PlayStation, Horizon Forbidden West acabou tendo seu lançamento acobertado por outro título de maior alcance, o que é uma pena pois a experiência aqui está bem melhor do que a de Dragons Dogma 2 que iremos cobrir em uma análise futura.

Horizon Forbidden West PC

No final, Horizon Forbidden West é um port sólido com uma boa experiência que com certeza irá agradar os fãs do gênero e principalmente quem gostou do primeiro jogo. O preço cobrado é um pouco salgado, visto que o título foi lançado originalmente a dois anos atrás e a história e jogabilidade já estão mais do que conhecidas, assim se você se interessou vale a pena jogá-lo, mas o mais interessante seria esperar por uma promoção.

Confira no vídeo abaixo como está Horizon Forbidden West – Edição Completa no PC:

Horizon Forbidden West PC

8.9

Nota

8.9/10

Positivos

  • Gráficos
  • Desempenho
  • Recursos
  • Versão Completa

Negativos

  • Preço
  • DualSense não reconhecido

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo