Overwatch 2: Temporada 13 “Feitiçaria” – Uma fórmula conhecida, executada com criatividade e capricho | Análise
Com visuais que esbanjam criatividade, o novo passe traz uma variedade de skins e cosméticos projetados para tornar o perfil e os heróis mais únicos e personalizados
Entrando no clima da época mais assustadora do ano, Overwatch 2 celebrou o Halloween com o passe de batalha da nova temporada, recheado de skins e cosméticos temáticos que evocam o universo sombrio das bruxas e da feitiçaria. Nomeada apropriadamente de “Feitiçaria”, a temporada mergulha os jogadores em uma estética mágica e misteriosa, trazendo visuais detalhados e originais para vários heróis do jogo.
Cada skin busca refletir a atmosfera encantadora e ao mesmo tempo sinistra da data, com combinações de elementos místicos e toques criativos que destacam a identidade de cada personagem. Além disso, a Blizzard aproveita a temática para adicionar novos desafios e eventos, tornando essa temporada um deleite especial para os fãs do jogo e do espírito do Halloween.
O passe, como de costume, mantém o mesmo modelo das temporadas anteriores, oferecendo três formas distintas de progressão, todas distribuídas ao longo dos mesmos 80 escalões, sendo o modelo padrão seguido pela Blizzard nos passes mais recentes. Essas formas são:
- Passe de batalha Grátis, contendo: 2 Visuais Épicos, 1 Jogada da Partida, 1 Suvenir, 1 Emote, 2 Cartões de Nome, 2 Ícones de Jogador, 2 Sprays, 5 Falas, 2 Poses de Vitória, 1.500 Créditos, 600 Moedas, 1 Pingente
- Passe de batalha Premium, contendo: Todos os itens do Passe de Batalha grátis, 80 Prismas Míticos, 5 Visuais Lendários e 1 Visual Épico, 1 Jogada da Partida, 1 Suvenir, 4 Pingentes de Arma, 1 Emote, 7 Cartões de Nome, 8 Ícones, 8 Sprays, 6 Falas, 3 Poses, 500 Créditos Adicionais e Mais de 20 Itens Cosméticos Adicionais
- Passe de batalha Supremo, contendo: todos os itens do Passe de Batalha Premium e grátis, Visual Kiriko Yatagarasu, Visual Winston Cerco, 2.000 Moedas de Overwatch e 20 Saltos de Escalão.
Os três métodos de progressão são ideais para todos os tipos de jogadores, pela sua variação e exclusividade, servindo para jogadores que não pretendem gastar dinheiro com o jogo, para aqueles que gostariam de adquirir a versão mais tradicional e “simples” do passe e para aqueles que querem adquirir a versão mais exclusiva e cara, que acaba sendo voltada somente para os jogadores que colecionam os visuais dos campeões e não tem problemas em gastar mais dinheiro com essa alternativa de “luxo”.
Em relação às suas principais recompensas, o passe de batalha “Feitiçaria” da 13 temporada, acaba acertando bastante, trazendo diversas skins extremamente criativas para seus personagens, com destaque principal aos visuais da Anna Bruxa do Pântano, que utiliza o clássico visual da heroína combinado com a mística em volta da cultura das bruxas de locais mais pantanosos, criando assim um visual detalhado, original e extremamente criativo, e do visual do Sigma Monstruoso, que foge um pouco da proposta do passe, mas traz para o herói um visual único e diferente dos habituais, inspirado principalmente em esculturas gregas e romanas.
O principal ponto fraco do passe de batalha está justamente em sua skin mais especial, a Widowmaker Feiticeira Mítica. Embora essa categoria de visual seja normalmente o destaque do passe, a skin não cumpre a proposta de se diferenciar ou impressionar, parecendo genérica em comparação a outros visuais já lançados. Um exemplo claro é o Reaper Faraó, a skin mítica da temporada anterior, que se destaca como um dos melhores visuais do jogo. Além de ser visualmente marcante, o Reaper Faraó apresenta uma paleta de cores vibrante e um design incrivelmente detalhado, com características únicas que o tornam memorável. Já a Widowmaker Feiticeira Mítica não só carece desse nível de impacto, como também nem é a melhor skin do próprio passe, ficando ofuscada por outros visuais apresentados. A diferença entre as duas skins é gritante, ficando difícil não perceber o quanto o Reaper Faraó está à frente em termos de criatividade e execução.
Vale ressaltar também que a skin da Windowmaker não pode ser adquirida por meios normais, seguindo o passe, por exemplo. Para adquiri-lá, o jogador deve gastar seus pontos de prisma, já que o visual se trata de um visual mítico único. Através destes pontos, o jogador poderá também evoluir a skin, transformando ela no seu melhor visual, personalizando-a, da forma que o player achar melhor. O problema é que a skin apresentada no passe é extremamente inferior às outras que estão disponíveis na loja dos Prismas, não sendo a principal escolha do jogador na hora de gastar seus preciosos pontos de Prisma que são somente adquiridos evoluindo o passe de batalha.
Em resumo, o passe de batalha da Season 13 “Feitiçaria” é uma ótima adição ao jogo, trazendo uma variedade de skins e cosméticos projetados para tornar o perfil e os heróis do jogador mais únicos e personalizados. Nesse aspecto, o passe cumpre seu propósito com criatividade e capricho, com a única ressalva sendo a skin mítica da Widowmaker, que deixa a desejar em comparação com outros visuais especiais já lançados em Overwatch 2.