AnálisesPCPlayStationXbox

Impressões da coleção Warcraft Legends Part 2 para o Diablo IV | Análise

Jogo testado no PC


Diablo IV o ARPG de sucesso da Blizzard que chegou ao PC e consoles em 2023 e desde seu lançamento vem recebendo conteúdo adicional no formato de temporadas e através de sua primeira expansão Vessel of Hatred lançada este ano.

Diferente de Diablo Immortal que utiliza um sistema de monetização mais agressivo típico de jogos mobile, em Diablo IV a monetização é realizada apenas na forma de passes de temporada que auxiliam no progresso, mas são totalmente opcionais e através de skins, estas que estão presente desde o início do jogo e trazem diferentes modelos para a customização dos equipamentos e também para as montarias.

Com o sucesso do jogo, os desenvolvedores decidiram introduzir pacotes de cosméticos em um de crossover com as outras franquias de sucesso e quem gosta de Warcraft agora pode adquirir a segunda parte da coleção com os visuais dos heróis e personagens lendários da franquia.

Assim como em outros pacotes, a Warcraft Legends Part 2 traz um conjunto de cosméticos para cada classe do jogo e um para a montaria. A coleção agora traz seis conjuntos para os personagens ao invés dos típicos cinco, mas isso é por conta do Natispírito, a nova classe que foi lançada e é exclusiva da expansão Vessel of Hatred.

Chega de enrolação, a coleção traz os visuais dos seguintes heróis lendários, o Lich King para a classe Necromante, o Garrosh para a classe Bárbaro, o Malfurion para a classe Druida, a Jaina para a classe Mago, o Illidan Stormrage para a classe Renegado e o Bwonsamdi para a nova classe Natispírito. Além desses temos a montaria Ash´Adar que traz os visuais de um gato com uma pelagem brilhante.

Como é possível notar, essa coletânea segue o padrão das anteriores e apesar dos modelos estarem bem feitos e repletos de detalhes, todos os cosméticos são travados por classe, assim dependendo da classe e do tipo do seu personagem, os visuais simplesmente não irão combinar com sua composição. Além desse inconveniente, os cosméticos de armas também são travados por tipo e alguns simplesmente não fazem parte dos conjuntos mais populares e eficientes, um exemplo disso é o Necromante que chega com o Lich King e sua espada que é uma arma que não combina com os conjuntos mais fortes.

Outro fator a ser levado em conta é o preço do conjunto que segue salgado. As skins de Diablo IV sempre tiveram um preço salgado desde o início do jogo, mas este novo pacote chega com um preço que se assemelha ao da DLC que adiciona novos conteúdos e mecânicas exclusivas, fator este que deve ser levado em conta ainda mais para o nosso público brasileiro já que o custo do jogo base mais a DLC é um valor considerável.

No final a Warcraft Legends Part 2 Collection é mais uma coleção feita para fãs que adiciona skins de heróis lendários a um preço questionável. Estes são só itens cosméticos e apesar de tudo estar bem feito e dos visuais trazerem aquela dose de nostalgia para os fãs de Warcraft, o custo pedido é alto e a execução é limitada, por estes motivo eu prefiro recomenda-la somente para os fãs que realmente querem jogar com estes visuais.

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo