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Human Within eleva a imersão com tecnologia VREX em Realidade Virtual

Signal Space Lab e Actrio Studio anunciaram o lançamento de “Human Within”, uma experiência interativa de realidade virtual disponível para Meta Quest 2, 3 e Pro. O projeto é impulsionado pela inovadora tecnologia proprietária VREX, que promete transformar a narrativa imersiva.

Dirigido por Avi Winkler e Anne Weigel, “Human Within” combina uma trama envolvente com mecânicas interativas, explorando o impacto da inteligência artificial e tecnologias avançadas na sociedade, enquanto destaca os riscos de seu uso inadequado.

O papel do VREX na transformação de conteúdos

O VREX foi projetado para democratizar a criação de conteúdo, atendendo tanto plataformas de VR quanto não-VR. A ferramenta oferece uma interface intuitiva com funcionalidades de arrastar e soltar, similar a softwares como Premiere, FinalCut e Protools. Essa acessibilidade permite que criadores e equipes técnicas integrem narrativas complexas e escolhas interativas baseadas na atenção do usuário, como movimentos oculares e som.

Funcionalidades principais do VREX

  • Compatibilidade de Mídia: Suporte a formatos de vídeo monoscópicos e estereoscópicos em Windows e MacOS, com compatibilidade H.265.
  • Edição de Timeline: Ferramentas como zoom, rolagem e reordenação de trilhas para edição eficiente.
  • Rastreamento de Escolhas: Lógica para narrativas ramificadas com critérios definidos pelo usuário.
  • Interatividade Baseada na Atenção: Decisões interativas guiadas pelo olhar do jogador, permitindo escolhas por meio do foco visual.
  • Redução de Tamanho de Arquivo: Renderização composta que otimiza qualidade e desempenho visual.
  • Alta Resolução: Decodificação proprietária que suporta resoluções superiores às limitações padrão dos dispositivos, como vídeos 8192 x 8192 no Meta Quest.

Uma nova era na narrativa interativa

Com o VREX, “Human Within” oferece uma experiência imersiva sem precedentes, utilizando narrativas ramificadas que respondem diretamente aos estímulos do usuário. A tecnologia não apenas aprimora a interação, mas também redefine o padrão de qualidade visual e acessibilidade no desenvolvimento de projetos em VR.

Essa iniciativa marca um avanço significativo para criadores e usuários, ao abrir novas possibilidades para histórias que exploram as complexidades da tecnologia e da inteligência artificial no mundo moderno.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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