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NetEase demite equipe de Marvel Rivals nos EUA, mas garante futuro do jogo

Desenvolvedores em Seattle foram afetados por reestruturação interna.

O sucesso de Marvel Rivals teve um impacto inesperado: demissões na equipe norte-americana responsável pelo jogo. Apesar do grande desempenho do shooter no mercado, a NetEase cortou parte da equipe de Seattle, incluindo o diretor Thaddeus Sasser.

Equipe americana dispensada após sucesso do jogo

A notícia veio à tona quando Sasser anunciou no LinkedIn que ele e vários colegas haviam sido dispensados.

“Minha equipe talentosa acabou de entregar um novo e incrivelmente bem-sucedido jogo em Marvel Rivals… e agora fomos demitidos!”, escreveu Sasser.

Outros ex-membros do time, como Jack Burrows e Gary McGee, confirmaram as demissões. Segundo Sasser, a equipe de Seattle era especializada no design de níveis e na jogabilidade do jogo.

O mais curioso? Marvel Rivals está entre os jogos mais jogados nos EUA no PS5, Xbox Series e Steam. Só no mês de estreia, mais de 644 mil jogadores simultâneos fizeram com que o jogo entrasse no Top 15 de maiores lançamentos da Steam de todos os tempos, superando sucessos como Apex Legends, Helldivers 2 e GTA 5.

NetEase estaria saindo da América do Norte?

As demissões geraram especulações sobre a NetEase estar se retirando do mercado norte-americano. O estúdio já havia fechado divisões no Canadá e nos EUA, incluindo Worlds Untold, criado pelo roteirista de Mass Effect, Mac Walters, e Jar of Sparks, liderado pelo veterano da Xbox Jerry Hook.

O diretor cinematográfico da Bungie, John Ebenger, reforçou os rumores:

“Ouvi dizer que a NetEase está retirando TODOS os investimentos da América do Norte. Começou no ano passado. Parece que, não importa o sucesso do jogo, a decisão corporativa já estava tomada.”

Mesmo com alguns estúdios restantes nos EUA, como BulletFarm e T-Minus Zero, a movimentação levanta dúvidas sobre a viabilidade da NetEase no Ocidente.

NetEase responde e garante futuro de Marvel Rivals

Reconhecendo a repercussão negativa, a NetEase emitiu um comunicado oficial esclarecendo sua posição:

📢 Trecho da declaração da NetEase sobre as demissões:

“Tomamos a difícil decisão de ajustar a estrutura da equipe de Marvel Rivals para otimizar sua eficiência de desenvolvimento. Isso levou à redução de uma equipe de design baseada em Seattle, que fazia parte de um esforço global maior. Valorizamos o trabalho desses funcionários e os trataremos com respeito pelo que contribuíram.”

A empresa fez questão de tranquilizar os fãs, afirmando que a equipe principal do jogo continua ativa na China, sob liderança de Weicong Wu e Guangyun Chen. A NetEase promete investir ainda mais no jogo, trazendo novos heróis, mapas e recursos para sustentar a experiência de live service.

Você acha que isso pode afetar a evolução de Marvel Rivals? Deixe sua opinião nos comentários!

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
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