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Elden Ring: Nightreign – Uma nova experiência Souls que ainda precisa de ajustes | Impressões do Beta

A proposta multiplayer é ambiciosa e divertida, mas a reciclagem de conteúdo e a falta de novidades podem comprometer seu impacto

Jogo testado no PS5


No último dia 14 de fevereiro a FromSoftware liberou, através de um Beta fechado, a primeira amostra de Elden Ring Nightreign, onde, em horários agendados, durante quatro dias, parte dos jogadores fãs do game poderiam experienciar pela primeira vez essa proposta inusitada da empresa japonesa.

A proposta de Elden Ring: Nightreign, como amplamente divulgado, é levar três jogadores a um vasto mapa repleto de desafios, onde devem enfrentar inimigos, coletar almas e fortalecer seus personagens. Ao final do dia, quando o círculo de chamas se fecha, os players encaram um chefe principal em busca de recompensas valiosas. Esse ciclo se repete por mais duas noites, encerrando o ciclo com uma batalha épica contra os mais lendários inimigos vistos nos jogos da FromSoftware.

Desde sua revelação, Elden Ring: Nightreign despertou tanto curiosidade quanto preocupação entre os fãs da saga, devido à sua proposta ousada e singular. No entanto, após quatro dias de Beta, ficou evidente que o jogo tem uma identidade bem definida: uma experiência focada na diversão, na exploração e em uma gameplay envolvente. A intenção é trazer à fanbase dos jogos Souls uma nova abordagem multiplayer, repleta de inovações, mas que ainda apresenta algumas falhas ao longo do caminho.

Com o Beta finalizado, já podemos ter uma noção do que Elden Ring: Nightreign realmente é e se representa uma aposta bem-sucedida da FromSoftware para consolidar sua presença no mercado multiplayer. Resta saber se o jogo será uma adição inovadora e bem-vinda ao legado do estúdio ou apenas mais um título que prioriza práticas questionáveis em prol do lucro, em detrimento da experiência dos jogadores.

ELDEN RING NIGHTREIGN não será um jogo de serviço.

Elden Ring: Nightreig é praticamente uma cópia de Elden Ring em relação a sua jogabilidade, com reciclagem de armas, armaduras, inimigos e mapas do jogo original, sendo incrementada com alguns aspectos de gameplay de outros jogos da empresa, como o pulo duplo em superfícies, visto em Sekiro.

Essa grande mistura é satisfatória em seu macro, esbanjando os melhores pontos dos jogos da From, com uma jogabilidade fluida e extremamente agradável. Porém peca em seu micro, não trazendo novidades notáveis, ao menos no que nos foi disponibilizado no Beta.

As novidades ficaram por conta de algumas armas e habilidades únicas de personagens, como o gancho retrátil de um dos personagens disponíveis que foram disponibilizados nesta versão do game. É esperado que diversas outras novidades sejam apresentadas junto com o lançamento do jogo. Porém, pelo que foi apresentado nesta versão, o conteúdo extra deixa a desejar.

Além disso, a estrutura cíclica das noites de batalha pode ser um ponto de divisão entre os jogadores. Para alguns, a progressão dinâmica e a crescente dificuldade proporcionam um loop viciante e recompensador, semelhante à adrenalina de um roguelike. No entanto, a repetitividade e a limitação de tempo podem decepcionar aqueles players que gostam da exploração e um estilo mais livre de aventura, marca registrada dos títulos anteriores da FromSoftware.

ELDEN RING NIGHTREIGN (4)

Vale ressaltar também que durante a Beta, diversos jogadores tiveram sua experiência multiplayer recheada de problemas técnicos, como matchmaking inconsistente e conexões instáveis, que comprometeram a experiência de parte das partidas.

No geral, Elden Ring: Nightreign se apresenta como uma experiência curiosa e ambiciosa, que tenta reinventar a fórmula Souls com uma abordagem voltada ao multiplayer cooperativo. O Beta serviu como um indicativo das suas forças e fraquezas, deixando claro que o jogo tem potencial, mas ainda precisa de ajustes para conquistar de vez o público. Resta aguardar para ver se a FromSoftware conseguirá polir os aspectos mais criticados e entregar um jogo que esteja à altura do legado de Elden Ring.

João Pedro Belvedere

Jornalista e gamer! Jogar sempre foi meu hobbie favorito e escrever sobre eles se tornou um sonho!
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