Notícias

Razer e Mars anunciam snacks RESPAWN cocriados com gamers e ampliam parceria global

Joint venture entre gigantes une tecnologia, sabor e performance para transformar a RESPAWN by Razer na marca de snacks favorita dos jogadores

Em um movimento ousado e totalmente voltado para o universo gamer, a Razer e a Mars acabam de anunciar a formação de uma joint venture global para transformar a RESPAWN by Razer na marca de snacks preferida dos jogadores. A nova fase da parceria entre a líder mundial em estilo de vida gamer e a gigante dos snacks tem como foco um portfólio totalmente voltado para a performance e o bem-estar dos jogadores.

De meme a marca global: a origem da RESPAWN

Curiosamente, a marca RESPAWN nasceu como uma brincadeira de 1º de abril, lançada pela Razer como um falso produto para melhorar o desempenho mental dos gamers. No entanto, a ideia pegou – e mais do que isso, evoluiu. Com a alta aceitação da comunidade, a Razer decidiu transformar o conceito em realidade com o lançamento de bebidas funcionais. Pouco tempo depois, uniu-se à Mars para expandir a linha com chicletes da marca 5® gum, focados em energia e foco durante as partidas.

A novidade ganhou destaque por sua fórmula exclusiva, que combina vitaminas do complexo B e extrato de chá verde, oferecendo um estímulo equilibrado e ideal para longas sessões de jogatina.

Uma parceria construída com e para gamers

Após os feedbacks extremamente positivos, Razer e Mars decidiram oficializar a colaboração por meio da criação de uma joint venture. Assim, o projeto RESPAWN deixa de ser um experimento e passa a ser tratado como uma marca global em expansão. Mais do que isso, trata-se da primeira vez que ambas as empresas embarcam juntas em uma empreitada desse tipo – unindo suas áreas de especialização em um projeto que, desde o início, foi cocriado com a comunidade gamer.

A filosofia por trás da RESPAWN é clara: snacks desenvolvidos para gamers, por gamers, levando em consideração cada detalhe – da composição dos ingredientes ao design das embalagens. O objetivo é simples, porém ambicioso: redefinir o que significa “abastecer-se” durante o jogo, com produtos que se alinham perfeitamente ao estilo de vida imersivo, energético e conectado dos jogadores modernos.

Sabores intensos para todos os tipos de jogatina

A nova linha da RESPAWN já conta com duas categorias de produtos:

  • Chicletes funcionais, com sabores marcantes que estimulam o foco

  • Balas energéticas ou relaxantes, dependendo da intensidade da partida

Ou seja, seja para acelerar os reflexos em uma partida ranqueada, seja para aproveitar um momento mais casual de gameplay, os produtos foram criados para aprimorar cada experiência de jogo.

Visão de futuro: uma nova categoria de snacks

Para Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer, o projeto simboliza uma nova era:

“A RESPAWN representa uma evolução estratégica da missão da Razer de servir a comunidade gamer global por meio de inovações ousadas e intersetoriais”, afirma. “A colaboração com a Mars amplia nosso ecossistema para além do hardware e software, criando uma nova plataforma de performance por meio de snacks pensados para a realidade dos jogos modernos.”

Enquanto isso, Gülen Bengi, CMO e CGO da Mars Snacking, destaca o caráter inovador do projeto:

“Não se trata apenas de lançar novos produtos. Ao cocriar com gamers, estamos inovando no jeito de construir marcas. Com a RESPAWN, os fãs deixam de ser apenas audiência — tornam-se cocriadores. Estamos redefinindo o futuro dos snacks.”

Disponibilidade e expectativa

A linha de snacks RESPAWN já está disponível em varejistas selecionados nos Estados Unidos e na China, com planos de expansão global nos próximos meses. No entanto, ainda não há previsão de lançamento na América Latina, incluindo o Brasil.

Combinando expertise em snacks com profundo entendimento da cultura gamer, Razer e Mars pavimentam o caminho para uma nova categoria de consumo no mundo dos jogos. E, ao que tudo indica, essa é apenas a primeira fase de uma transformação saborosa e cheia de energia no lifestyle gamer global.

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
Botão Voltar ao topo