AnálisesPCPlayStationXbox

Call of Duty: Black Ops 6 Passe de Batalha T04 – Esbanja recompensas principais caprichadas, mas com alto custo e um grande problema | Análise

Com inspiração no modo Zombies no tema dos visuais Blackcell, quarta temporada aposta em visuais sombrios e conteúdo de qualidade, mas exige tempo e investimento para valer a pena

Analisado no PlayStation 5


No dia 29 de maio, o Call of Duty: Black Ops 6 recebeu sua quarta temporada, trazendo, além de novos mapas e um novo evento, o tão esperado passe de batalha que traz para o jogador mais de 110 recompensas desbloqueáveis, que incluem stickers, bônus de XPs, CPs (moeda Call of Duty), armas, agentes, projetos de armas, finalizações, gestos, além da recompensa principal do passe, o novo agente “Stitch” em seu traje de prisão, que está disponível assim que o jogador compra a série de desbloqueios.

Além disso, vale ressaltar que, caso o passe de batalha seja completado, o jogador terá de volta até 1100 CPs, sendo o suficiente para comprar o próximo passe “de graça” na loja.

Como já é comum na franquia, o passe da quarta temporada segue o mesmo molde das outras três, contando com três meios de progressão:

  • O Passe de Batalha grátis, que está disponível para todos e inclui somente algumas das recompensas, que são desbloqueadas em ordem numérica durante o jogo normal.
  • O Passe de Batalha padrão, disponível por 1.100 Pontos Call of Duty, permite desbloquear recompensas na página de recompensas instantâneas, além de oferecer acesso a mais de 110 itens desbloqueáveis e um impulso de 10% de XP do Passe de Batalha.
  • E por fim, o Passe de Batalha BlackCell, que oferece ainda mais benefícios exclusivos, sendo uma versão de luxo do Passe de Batalha tradicional, oferecendo ao jogador 20 vales adicionais instantâneos no momento da compra que pode desbloquear qualquer fileira de itens que o jogador tenha interesse.

O passe de Batalha BlackCell, oferece recompensas de luxo dos itens contidos no passe de batalha, além de um nível de progressão bônus, que garante ao jogador um novo operador BlackCell exclusivo, um projeto de arma obra-prima, 1.100 Pontos Call of Duty, uma página exclusiva de recompensas instantâneas, skins e projetos de arma BlackCell desbloqueáveis, e além disso, o BlackCell permite ignorar os requisitos mínimos para avançar entre os escalões, desbloqueando níveis de forma mais livre, além de garantir um impulso de 10% de XP do Passe de Batalha acumulativo. Ou seja, caso o jogador garanta seu passe BlackCell ele terá um impulso infinito e acumulativo até o fim do jogo.

Seguindo a proposta temática que já vinha sendo adotada nas temporadas anteriores, o Passe de Batalha da quarta temporada de Call of Duty: Black Ops 6 também aposta em uma identidade visual marcante, especialmente em sua versão BlackCell. Desta vez, o destaque fica para o tema de mortos-vivos e criaturas sombrias, claramente inspirado no popular modo Zombies do jogo.

A progressão especial Blackcell transforma agentes selecionados em versões macabras e extremamente bem detalhadas, como se tivessem sido corrompidos por alguma mutação obscura. Além das skins de operadores, o passe especial traz também visuais exclusivos para armas, igualmente ambientados nesse universo de terror e contaminação, reforçando ainda mais a atmosfera de horror que permeia a progressão especial dessa temporada. As armas lembram inclusive os visuais Pack-a-Punch do modo zumbis, reforçando ainda mais a inspiração da série de skins no modo de jogo.

Por fim, vale ressaltar que, para os jogadores que estão dispostos a investir um pouco mais, a progressão BlackCell se destaca como uma das experiências premium mais completas já oferecidas em um Passe de Batalha da franquia. Ela entrega uma linha exclusiva de recompensas que vai além do tradicional, com um tratamento visual e artístico de altíssimo nível.

As skins de agentes e armas disponíveis nessa versão são verdadeiras vitrines de criatividade e cuidado nos detalhes. Inspiradas no modo Zombies, elas apresentam mutações, efeitos visuais e texturas únicas que lembram bastante os visuais do famoso Pack-a-Punch, garantindo um visual imersivo e impactante para quem busca se diferenciar no campo de batalha.

Porém, é preciso ter em mente que toda essa qualidade tem um custo bem alto. O Passe BlackCell é significativamente mais caro que as demais opções, o que pode afastar jogadores que priorizam o custo-benefício, ou que não estão dispostos a gastar tanto com o game.

Agora, para os jogadores que não estão dispostos a gastar grandes quantidades de dinheiro para adquirir a versão luxo, a versão padrão do Passe de Batalha ainda se apresenta como uma opção satisfatória.

Apesar de não incluir os conteúdos exclusivos da BlackCell, ela oferece uma progressão sólida e recompensadora, com uma boa variedade de itens que vão desde projetos de armas até agentes jogáveis e algumas recompensas cosméticas que mantêm o alto nível de qualidade já conhecido da franquia, muito similar por exemplo, ao último passe de batalha, onde acerta nas recompensas principais, mas deixa a desejar nas recompensas mais comuns, sendo, em grande parte bem esquecíveis e pouco empolgantes para o jogador.

Entre os destaques da versão tradicional, estão os visuais de armas, que, embora mais contidos em comparação com os visuais exagerados e sobrenaturais da BlackCell, ainda apresentam um trabalho artístico muito bem executado. Como por exemplo os visuais “Valvulados” que se inspiraram em usinas hidrelétricas para criar um visual muito criativo, bem-feito, divertido e, claro, bastante curioso, sendo o tipo de conteúdo que agrada a todos e surpreende pela sua coragem e originalidade.

Além disso, os agentes desbloqueáveis ao longo do passe, mesmo sem visuais tão importantes quanto os da progressão premium, continuam sendo personagens muito bem modelados, com uniformes táticos detalhados e que se encaixam perfeitamente no estilo mais sóbrio do jogo.

Essa abordagem mais “pé no chão” pode agradar bastante jogadores que não se identificam com skins exageradas ou fantasiosas. No fim das contas, o Passe padrão oferece um ótimo custo-benefício e consegue entregar conteúdo de qualidade para quem quer se manter ativo no jogo sem precisar abrir mão de uma boa experiência visual.

Por fim, o Passe de Batalha pode ser uma boa experiência para os jogadores que têm tempo disponível e estão dispostos a se dedicar por muitas horas em busca de progressão. Com uma quantidade massiva de recompensas distribuídas entre os escalões, grande parte dos itens acaba sendo pouco memorável, o que pode tornar a jornada um pouco cansativa.

Portanto, é necessário focar nas recompensas principais — geralmente as mais atrativas —, o que exige bastante empenho para alcançá-las. A extensão do conteúdo, embora ofereça variedade, também pode ser um obstáculo para quem tem menos tempo de jogo disponível.

No fim das contas, o Passe de Batalha da quarta temporada de Call of Duty: Black Ops 6 continua entregando uma experiência robusta e variada, que atende bem aos diferentes perfis de jogadores. Seja pela opção gratuita, pelo passe padrão ou pela versão premium BlackCell, o conteúdo oferecido consegue manter o jogo vivo e visualmente interessante, com temas criativos e uma boa diversidade de recompensas.

Ainda assim, o jogador precisa avaliar seu tempo e orçamento antes de embarcar nessa imensa experiência. Embora o sistema de progressão recompense a dedicação, a quantidade de conteúdo e o preço elevado da versão BlackCell podem ser um desafio para parte da comunidade que não tem tempo, nem orçamento para essa versão.

Com equilíbrio entre expectativa e realidade, o Passe, independentemente da versão, pode sim valer a pena — desde que o jogador saiba exatamente o que está buscando dentro do jogo.

Confira o overshow das novidades do Passe de Batalha T04 do Call of Duty: Black Ops 6:

João Pedro Belvedere

Jornalista e gamer! Jogar sempre foi meu hobbie favorito e escrever sobre eles se tornou um sonho!
Botão Voltar ao topo