Notícias

Facebook compra a Oculus VR

Por essa ninguém estava esperando.

Ontem o Facebook anunciou a compra da Oculos VR por 2 milhões de dólares. A empresa é responsável pelo desenvolvimento do tão falado óculos de realidade Virtual, o Oculus Rift.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, explicou que a compra se justifica pois essa será a plataforma do futuro, podendo ser mais social possível, mudando o jeito que as pessoas trabalham, jogam e se comunicam.

O Facebook pagará 400 milhões de dólares em dinheiro e o restante em ações da empresa.

Vale lembrar que o Oculus VR, começou seu projeto de realidade virtual através de uma campanha no Kickstarter para o financiamento coletivo do projeto, arrecadando U$ 2.4 milhões em 2012.

Mas nem tudo são flores. Muitos dos que ajudaram a empresa no Kickstarter, agora já começam a achar que com a venda, o projeto acabou se desvirtuando e estão começando a exigir o reembolso dos valores. Até o momento a empresa não se pronunciou.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo