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Star Wars Battlefront: sacrificando resolução pela boa performance.

Star Wars Battlefront está em seu período Beta até amanhã, dia 13 de Outubro e como já foi divulgado em diversos lugares o jogo roda a 900p no PS4 e 720p no Xbox One.

Para um jogo da nova geração, essa resolução não é algo que agrade aos jogadores, mas Johan Andersson, diretor técnico explica o processo pensado pela DICE:

“Taxa de quadros e fidelidade são as prioridades, não queríamos sacrificá-los por conta da resolução. É uma escolha que todo estúdio precisa fazer.”

Sobre a possibilidade de usarem resolução dinâmica, Andersson comentou que eles até pensaram nessa saída, mas por conta do uso das técnicas atemporais presentes no jogo tornariam a implantação complexa demais para ser feita. Call of Duty: Advanced Warfare, The Witcher 3 e até mesmo Halo 5 usam essa técnica no Xbox One.

A escolha da DICE é aceitável, uma vez que até o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, disse que a taxa de quadros é mais importante que a resolução de um jogo.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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