Notícias

EA quer criar novos títulos focados em ação

A Eletronic Arts está disposta a surpreender os gamers, ao menos foi o que deu entender Patrick Soderlund, vice-presidente executivo da EA.

Segundo Patrick, a empresa visa expandir seu portfólio, hoje concentrado em jogos de esporte, corrida e alguns gêneros de aventura, confira o que ele disse em entrevista para a IGN:

“Se você observar, o segmento mais importante da indústria é o de jogos de ação. A Eletronic Arts não é reconhecida por fazer grandes jogos como Assassin’s Creed, Batman ou Grand Theft Auto, jogos que são muito populares. O que estamos fazendo é mudar nossa direção estratégica para expandir nosso portfólio para esse segmento, dessa forma a EA vai poder oferecer jogos que até então nunca fizemos”.

Para atingir o objetivo de criar títulos AAA, algumas ações foram tomadas, profissionais como Jade Raymond, antiga diretora da Ubisoft Montreal e Amy Henning, antiga diretora da Naughty Dog foram contratadas para cuidarem de equipes da EA.

“A Jade Raymond queria fazer algo diferente, queria fazer jogos de ação e esse é o nosso foco”, comentou Patrick Soderlund, dando a entender que a Motive Studios está trabalhando num desses novos títulos para a Eletronic Arts.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo