Notícias

Porque é tão difícil PS4 e XBO atingirem 1080p?

Que está sendo uma dificuldade atingir 1080p a 60fps nos consoles da atual geração todo mundo está cansado de saber, principalmente pros lados da Microsoft, uma vez que o PS4 é mais poderoso que o Xbox One ele consegue esse feito com mais frequência que o concorrente, porem em uma entrevista para o site GamingBolt, TJ Wagner, diretor criativo da Wargimng.net tentou explicar o porque disso.

Segundo ele isso acontece em todas as gerações, como o hardware é mais rápido pode-se fazer tudo mais, mais texturas, mais polígonos, mais efeitos especiais, mais efeitos de luz só que isso tem um preço, as limitações do sistema, afinal quanto maior a resolução, melhores terão que ser cada um desses quesitos.

A Wargaming.net é responsável por World of Tanks e TJ Wagner já avisou que a versão PlayStation 4 deste jogo rodará a 1080p, porém, será mais um jogo a não atingir os desejados 60 fps. O jogo será travado nos 30fps, com tanques numa qualidade incrível, mapas imensos e detalhados, contando com efeitos de explosões e partículas com grande qualidade dando mais realismo ao jogo, ele disse que poderiam ter levado o jogo aos 60fps, mas preferiram oferecer uma melhor experiência visual, caso forçassem o console a fazer todos os efeitos que planejaram rodando a 60fps a jogabilidade ficaria comprometida.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo