Notícias

Vendas de consoles na China é decepcionante

A abertura do mercado chinês para os consoles parecia ser algo bem promissor, afinal, um país com mais de 1 bilhão de habitantes é um gigantesco público a ser explorado pelas fabricantes de consoles.

Sony e Microsoft estão de olho nessa possibilidade mas segundo a Shanghai Oriental Pearl, distribuidora dos consoles, apenas 500 mil unidades foram vendidas até agora, nesse total o PS4 leva vantagem de números sobre o Xbox One, mesmo tendo sido lançado com seis meses de atraso, a vantagem do console da Sony é apontada por ele ser region-free, ou seja, não possuir trava de região para os jogos, dessa forma títulos que são censurados na China podem ser importados de outros países.

É estranho observar esses baixos números, afinal um mercado tão grande como esse seria natural que Sony e Microsoft estejam sedentas para assumir a liderança, mas alguns pontos podem explicar o porque das vendas não estarem deslanchando, entre eles estão os preços exorbitantes cobrados pelos consoles e o catálogo restrito de lançamentos devido à censura imposta pelo órgão regulador chinês, porém, deve-se levar em conta que os dados da Shanghai Oriental Pearl só contabilizam as vendas oficiais dos consoles, aparelhos comprados de outras formas via importação não entra nos números.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo