AnálisesNotíciasPC

Confira nossa análise de Zombie Night Terror

Apocalipse Zumbi está na moda não é mesmo e jogos com zumbis estão por toda parte, mas eles sempre têm uma coisa em comum, você deve acabar com os mortos vivos…

Dá o play nessa música do jogo, vai dar todo um clima ao ler:

Em Zombie Night Terror temos uma proposta diferente: Que tal se nós ajudássemos os Zumbis a atingir os objetivos mais malucos possíveis?

znt-01

O jogo criado pela produtora NoClip e distribuído pela Gambitious Digital Entertainment nos coloca em um cinema onde estão sendo exibidos quatro filmes de terror durante a temporada de Zombie Night Terror.

Tudo começa com a criação da bebida Romero, que está transformando pessoas em Zumbis e em cada um dos estágios temos evoluções desses mortos-vivos, mas fiquem espertos, eles são bem burros, bem ao estilo de Lemmings (alguém aqui lembra?) e você tem que cuidar de cada um deles para atingir o objetivo.

znt-02

No começo é tudo muito simples e fácil, mas ao longo das 40 fases do jogo o nível de dificuldade vai aumentando de forma exponencial, os mais variados inimigos vão fazer de tudo para aniquilar o nosso exercito de come cérebros, a história é contada por pequenas cenas introdutórias e no cenário sempre existem TVs com manchetes sensacionalistas dando as novas informações sobre as evoluções dos zumbis, é dessa forma que novas ferramentas são liberadas para que nós consigamos manipular os mortos-vivos.

znt-03

O jogo apresenta alguns personagens ao logo das fases, mas eles sempre são os responsáveis pelo caos ou são agentes que estão defendendo a humanidade, já do nosso lado são sempre Zumbis, claro, existem variações, como o lorde supremo que tem a habilidade de controlar outros zumbis ou ainda os rastejadores que somem as paredes.

A jogabilidade é bem simples, basicamente use o mouse para controlar tudo e clicar onde necessário, mas uma dica, se quiser prosseguir aprenda a usar os atalhos do teclado, eles agilizam muito a sua reação.

znt-04

Os gráficos do jogo são pixelados, mas isso da todo um charme, as cores são pouquíssimas, basicamente branco e preto e alguns tons de verde (que são relacionadas à bebida Romero) e claro o vermelho do sangue, muuuito sangue.
A trilha sonora é ótima, da todo um clima a cada fase, o jogo não tem dublagem em nenhuma língua, apenas um barulho imitando conversa, além disso, ele está todo legendado em português do Brasil, o que é uma grata surpresa, porque em diversas vezes as conversas são hilárias, teve uma fase que um casal estava preso num cômodo e o rapaz reclamava que não ia conseguir tirar uma selfie com a moça, em outro caso uma mulher reclamava que não estava conseguindo assistir Netflix.

Zombie Night Terror é um ótimo jogo no quesito quebra cabeças, os desafios do jogo são bem balanceados, a trilha sonora e o bom humor do texto ajudam a ter uma experiência agradável mesmo após inúmeras mortes, por esse motivo o jogo recebe o selo Ouro da Gamers e Games.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo