AnálisesNotíciasPCPlayStationXbox

Confira nossa análise de Battlefield 1

Battlefield 1 é o mais recente lançamento da franquia, com um inesperado retorno para a 1ª guerra mundial. Guerra onde muitas tecnologias estavam sendo testadas e não passavam tanta confiança assim. O jogo, diferentemente dos anteriores, é dividido em várias histórias e cada uma com seu protagonista. Por conta disso, você não vai se envolver, tanto, com os personagens.

battlefield-1-4

Além de jogar com tanques e aviões como de costume, desta vez você poderá até montar em cavalos e guiar um pombo correio.

No Battlefield 3 e 4 (não joguei o Hardline), ao abrir o launcher, você era direcionado para o Hub onde escolhia se iria jogar modo campanha ou procurar por jogos multiplayer. Nesse novo launcher aparentemente já é tudo in-game.

battlefield-1-5

O Hub conta com a aba Notícias que contem algumas dicas do jogo para te ajudar a ter um melhor desempenho no jogo.

O modo campanha é dividido por várias histórias de guerra. Cada história tem seus personagens e o seu protagonista, que é quem você comanda.

A primeira história é curta e vejo mais como uma introdução ao jogo. Feita para o jogador se preparar e configurar o jogo para ter uma melhor experiência. Ela se chama Tempestade de Aço que começa com um rapaz deitado na cama ouvindo tranquilamente uma música, de repetente muda para uma cena de guerra, e é ai que começa toda ação.

battlefield-1-1

Como de costume, Battlefield 1 já começa com muito tiroteio e algumas trocas de personagens para conduzir a linha da história, mostrando um pouco do drama que era estar no meio de um conflito.

Para os acostumados a jogar Battlefield, nenhuma dificuldade vai ser encontrada no meio na guerra, pois, os olhos já estão acostumados com todas as explosões, tiroteios, efeitos de luz e etc.

Ao fim dessa primeira parte, o jogo nos leva de volta a tela em que podemos escolher qual a próxima história queremos jogar.

battlefield-1-2

Em alguns momentos, a melhor escolha é andar em silêncio e acabar os inimigos usando golpes corpo a corpo. Você também pode chegar atirando e chamar a atenção de todos, mas saiba que você sempre estará com o número de balas contadas.

São 4 opções de jogo:

1. Operações: Multiplayer com um leve aspecto de campanha, aqui você escolhe entre 4 mini histórias e joga contra mais de 60 players. Alguns players ao fim da partida entram no clima da história e soltam frases como “We are great again” depois de conseguir o objetivo.

2. Partida Rápida: Agora ao invés de você simplesmente por pra procurar e cair randomicamente em algum tipo de jogo, como capturar bandeira, mata-mata e etc, é possível escolher qual seu estilo preferido e você pode ficar jogando por horas!

3. Servidores: Aqui você filtra por mapas, estilo de jogo, números de jogadores e pode salvar em seus favoritos os servidores que você sempre entra.

4. Jogos Personalizados: Ainda não estavam disponíveis no momento dessa análise. Vão ser estilos de jogo bem diferentes como, por exemplo, ter apenas algumas armas ou classes disponíveis.

O multiplayer é realmente muito intenso e a cada morte te faz querer voltar e se vingar! Mas ele exige bastante atenção dos players também. Bombas de gás e de fumaça são ótimos artifícios contra o inimigo.

battlefield-1-3

Assim como a tecnologia avança, os gráficos de Battlefield também evoluem a cada jogo lançado. Estamos chegando cada vez mais próximos ao dia que você vai jogar com os gráficos da cinematografia! O motor Frostbyte da Dice proporciona física e detalhes nos modelos humanos cada dia mais parecidos com a realidade. Os traços do rosto, gestos, cabelos.

E claro não deixando de lembrar o fato de que a partir do BF4 você pode destruir a parede ou construção que quiser, não apenas as pré-determinadas pelo jogo ou pela história.

Como sempre a trilha sonora foi perfeitamente produzida para dar ainda mais tensão as batalhas. Até mesmo no menu a trilha te deixa apreensivo.

Conclusão

O jogo apesar de não te envolver tanto no modo campanha pelo fato de ter diferentes e curtas histórias continua com um gameplay ótimo e gráficos cada vez melhores. O multiplayer claramente é o alvo maior do Battlefield 1, aumentando o leque de opções de deixando o jogador escolher exatamente que tipo de jogo quer. Para novos jogadores, o início no multiplayer pode ser meio complicado e até decepcionante pela sua própria falta de habilidade e assim morrer muito e inesperadamente. Mas para os veteranos, BF1 com certeza está melhor do que nunca, ainda mais com a temática da época da 1ª guerra mundial, por esses motivos o jogo merece o selo Platina da Gamers e Games.

Com colaboração de: Natan Manzano

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo