AnálisesNotícias

Confira nossa análise de The Flame in the Flood

“The Flame in the Flood” é um jogo de sobrevivência, onde controlamos uma menina em um mundo onde uma enchente tomou conta.

Com a ajuda de um cachorro chamado Aesop, que aparece logo no começo com uma mochila contendo um rádio, a menina precisa enfrentar a fome, a sede, o cansaço, animais selvagens, doenças e muita chuva.

O objetivo do jogo é passar por dez áreas inundadas com a ajuda de sua jangada em uma correnteza, passando por fazendas, acampamentos, marinas(onde consertamos a jangada), igrejas, muita natureza, até chegar à montanha, onde o sinal do rádio funciona melhor.

Mas não se engane, não será nada fácil chegar até lá.

Cada vez que iniciamos um novo jogo, ele gera áreas aleatórias, ou seja, nunca será o mesmo jogo e você nunca encontrará os itens nos mesmos lugares que achou antes.Isso aumenta bastante a dificuldade, pois itens importantes que poderíamos achar logo no começo do jogo, podem, talvez, estar há duas áreas de distância. Além disso, animais selvagens como javalis e lobos ajudarão a acabar com sua energia muito facilmente se não tiver uma arma ou uma armadilha certa para a ocasião.

Falando em itens, prepare-se para abrir muitas vezes seu inventário, pois precisamos criar muitos itens com os objetos que coletamos nas pequenas ilhas, cordas trançadas, armadilhas, armas, comidas, roupas especiais, até remédios…é uma infinidade de itens que nos ajudarão a chegar a montanha.

Gráficos – Nota 8
Os gráficos são bem bonitos e cartunescos, os destaques vão para iluminação que é ótima, a correnteza que é muito bem feita, e o clima.

Som – Nota 9
O jogo conta com poucas músicas, a maioria toca somente na hora que estamos na jangada, quando paramos nas pequenas ilhas a música some e ficamos apenas com o som ambiente, coelhos andando, vento e outras coisas.

Controles – Nota 8
Os controles não tem nada de excepcional mas funcionam bem e não falham na hora que precisamos.

Diversão – Nota 8

Se você gosta de vasculhar, criar itens, muuuuitos itens aliás, cuidar da saúde do seu personagem, irá adorar “The Flame in the Flood”.

A diversão está na diversidade das fases e como elas são criadas aleatoriamente.

Quando morremos, voltamos do ponto de checagem da última área em que entramos, perdemos todos os itens conseguidos até aquele ponto, e o jogo também mudará completamente, trocando itens e ilhas de lugar, podendo frustrar algumas pessoas, mas isso faz parte do desafio.

Nota final – 9
“The Flame in the Flood” é desafiante, com ótimos gráficos, jogabilidade ótima e uma diversidade muito grande de itens e fases.

O grande desafio aqui é sobreviver, e o desespero toma conta quando a menina fica com fome, fraca, cheia de machucados, doente, com sede…aí se não temos nada no inventário pra comer e curar o resto das coisas, será morte certa.

Pontos Positivos:
* Gráficos bonitos
* Som agradável
* Desafiador
* Ótima jogabilidade

Pontos Negativos:
* Nada relevante para mencionar

Por isso a Gamers e Games concede o Selo OURO para o jogo.

Botão Voltar ao topo